Blog do Jorge Amorim

BARRA DO CHOÇA: Instituto Bom Samaritano, uma lição de solidariedade e amor ao próximo

img_2424Nascido de um sonho de um homem de Deus, do Pastor Flávio Amorim, o Instituto Bom Samaritano em Barra do Choçajá está cumprindo com a sua missão, unir homens e mulheres em prol dos  menos favorecidos e do mais necessitados – o dependente do álcool e das substâncias psico-ativas. .

É o que nos tem mostrado a sequência de mutirões promovidos pelo Instituto. No canteiro de obras, onde será erguido a segunda Comunidade Terapêutica de Barra do Choça, sempre aos sábados ou domingos, homens, mulheres, jovens e crianças revesam entre si para construir um espaço onde poderá curar vida, resgatar famílias e contribuir para uma sociedade menos doente.BOM SAMARITANO

O Projeto tem os seus funcionários que são pagos para executar os serviços, porém, o trabalho comunitário, o calor humano, a solidariedade, são ingredientes que jamais devem faltar a um empreendimento desta grandeza, e sob a liderança do Pastor Flávio, o envolvimento e participação da comunidade, tem sido exemplar. Graças a este modelo de ação, importantes etapas foram desenvolvidas, como: Construção do contra piso do refeitório, da cozinha, da casa dos residentes, dos alicerces, coberturas, dentre outros.

 Quer ser um parceiro do INSTITUTO BOM SAMARITANO, acesse: institutobomsamaritano.wordpress.com . Conheça o projeto, os seu objetivos, a Diretoria, a prestação de contas, enfim tudo sobre o INSTITUTO BOM SAMARITANO, e seja um DOADORAs obras são mantidas com recursos deste doadores.

Curta e Compartilhe.


Leia Também