Blog do Jorge Amorim

BAHIA: Rui Costa percorre a Bahia e oposição continua sem um nome para as eleições

12563444684_2a7d668e71_n

Enquanto a chapa da oposição segue indefinida e sem movimentações chamativas na construção da campanha, os petistas e os socialistas se movimentam com o claro objetivo de articular suas candidaturas para a eleição deste ano.
Com o pontapé inicial no processo, os militantes da equipe de Rui Costa (PT), junto ao candidato ao Senado, Otto Alencar (PSD), e os partidos que já deram apoio à chapa realizam plenárias pela Bahia com o objetivo de construir o que chamam de Programa de Governo Participativo. Neste final de semana, eles realizaram plenárias nas regiões do Litoral Sul, Baixo Sul e Recôncavo baiano.

No sábado (22), acompanhado da sua comitiva, Rui esteve em Itabuna, distante 426 km de Salvador, e ontem (23), em Santo Antônio de Jesus. Segundo a assessoria, ambos os eventos reuniram cerca de três mil pessoas. Os trabalhos, que acontecem até o final de março, têm o objetivo de ouvir a demanda da população.

Tribuna da Bahia

É também uma forma de se aproximar das lideranças regionais, que desempenharão uma função importante em difundir a imagem do desconhecido candidato petista. Já foram realizadas plenárias nas regiões de Feira de Santana, Serrinha, Vitória da Conquista e Guanambi. “Queremos ouvir a juventude, queremos ouvir as mulheres, os empresários. E movimentar os territórios. Estamos aqui com a convicção de que o nosso projeto é coletivo. Participar e opinar são desejos da sociedade”, declarou Rui. Na última semana, mesmo com a indefinição da cabeça de chapa, um dos poucos momentos em que a oposição apareceu foi durante a entrega do novo trecho reformado do bairro da Barra, em Salvador. Paulo Souto (DEM) e Geddel (PMDB) estiveram juntos, unidos ao prefeito ACM Neto (DEM).

Os dois não comentaram nada de eleição e não estavam com o humor afinado. Se esquivaram da imprensa e não responderam nenhum questionamento dos jornalistas.

Ontem, o presidente do PMDB da Bahia esteve em Feira de Santana para comemorar o aniversário do deputado estadual Carlos Geilson (PTN). Geddel foi acompanhado pelos peemedebistas Colbert Martins e Luciano Simões Filho. “Fiz questão de prestigiar o amigo querido e trazer mais do que o meu carinho, vim trazer o testemunho do seu trabalho na defesa de Feira e sei que juntos vamos fazer grandes mudanças, levando ao povo a esperança de uma Bahia melhor”, disse Geddel, ressaltando que a Bahia quer mais.

 

 

 

 


Curta e Compartilhe.


Leia Também