Blog do Jorge Amorim

BARRA DO CHOÇA: Abertura da 12ª Semana de Arte e Cultura é marcada por diversas atividades artísticas

Depois de oito anos, a Semana de Arte e Cultura de Barra do Choça está de volta. A abertura aconteceu na noite da última quinta-feira (19). A quadra poliesportiva Marilene Gonçalves ficou lotada de pessoas que foram conferir a performance dos artistas da cidade. A 12ª edição do evento traz o tema ‘Valorizando as tradições culturais’.

O evento contou com a presença do Prefeito Oberdan Rocha, dos secretários municipais de educação, administração, infraestrutura, respectivamente Ricardo Amorim, Rejane Barreto e Alessandra Santana, além do controlador do município, Mário Sérgio Cortes.

Durante a abertura do evento, o diretor do departamento de cultura, Euzébio Oliveira, não escondeu a emoção pelo retorno da Semana e reconheceu o empenho da Prefeitura Municipal para que fosse viabilizada a iniciativa.

“Trata-se do evento que me formou culturalmente. A Semana de Arte e Cultura é a maior manifestação artística da nossa cidade. A população precisa abraçar o retorno deste encontro para que possamos continuar promovendo esse evento democrático e que faz a comunidade refletir”. O diretor do departamento ainda lembrou que o evento revelou vários talentos artísticos que despontaram em todo o país. “Isso tem que ser falado sempre, pois serve de incentivo para todos os participantes que estão aqui, participando deste encontro”.

A secretária municipal de administração falou da parceria com o departamento de cultura e outros setores da Prefeitura no intuito de viabilizar o retorno da Semana de Arte e Cultura de Barra do Choça.

“Cabe agora a população prestigiar, pois esse evento é feito para a comunidade. Estamos muito felizes com esse retorno. Isso demonstra o empenho da administração municipal em valorizar a cultura e a arte de Barra do Choça”, disse Rejane.

A programação da abertura da Semana de Arte e Cultura contou com a apresentação da Fanfarra do Centro Educacional de Barra do Choça. Outro momento de destaque foi a apresentação da peça “Cânticos Sertânicos”, da Companhia Itinerante de Artes Cênicas do município (CIAC).

Dança, música, poesia, documentários, teatro e tantas outras manifestações completaram a grade de atrações do primeiro dia da Semana de Arte e Cultura, que segue até domingo (22).

O Prefeito Oberdan Rocha destacou a união de toda a administração municipal para que a Semana de Arte e Cultura retornasse no calendário de eventos da cidade.

“Por isso decidimos homenagear todas as pessoas que participaram de toda a história do evento, com um painel no palco e fotos de momentos marcantes. Essa é a 12ª edição e temos consciência que era mais do que necessária a volta desse encontro de manifestações artísticas e culturais de Barra do Choça”, finaliza o gestor.

Ascom – Prefeitura Municipal de Barra do Choça


Curta e Compartilhe.


Leia Também