Blog do Jorge Amorim

BARRA DO CHOÇA: Prefeitura e açougueiros discutem regularização da cadeia produtiva de carne no município

Na última terça-feira, 03 de dezembro, na Câmara de Vereadores de Barra do Choça, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura, promoveu uma reunião com o objetivo de debater com os açougueiros a regularização da cadeia produtiva de carne.

No encontro com os trabalhadores também foi debatido o abate, transporte, acondicionamento e comercialização de carne no município. O secretário de agricultura, Eric Fabiano, revela que já está sendo desenvolvido um processo de formação e fiscalização com os açougueiros para a adequação ao funcionamento do entreposto e a reestruturação da feira de carnes (com a construção de boxes).

O Prefeito Oberdan Rocha, que participou do encontro, disse que o poder público municipal, em parceria com outros órgãos, está buscando promover melhorias para os açougueiros e acabar de vez com o abate clandestino em Barra do Choça. “Com o entreposto e a construção dos boxes temos certeza que vamos conseguir esse feito”, revela o gestor. FONTE: ASCOM/ Prefeitura Municipal

Após a reunião na Câmara, nesta quarta-feira (04) aconteceu um encontro que envolveu a Associação de Açougueiros, juntamente com a Secretaria de Agricultura e  Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab).

No encontro foi esclarecido o processo de fiscalização e adequação da Portaria 304/96 do Ministério da Agricultura e reestruturação da feira livre. Também ficou firmado um evento de capacitação e regularização para os açougueiros, que será realizado em parceria da Adab, Sebrae e Vigilância Sanitária.

 

Fotos: Divulgação


Curta e Compartilhe.


Leia Também