Blog do Jorge Amorim

BARRA DO CHOÇA: Rede de Farmárcias Melquíades em parceria com SEBRAE realizam curso de Capacitação

1farmFuncionários da Rede de Farmácias MELQUÍADES de Barra do Choça, participaram na última quinta-feira,14 de novembro de mais uma etapa do Curso  do Projeto ALI, Programa Agentes Locais de Inovação, promovido pelo SEBRAE. O BLOG do Jorge Amorim esteve no local, registrando o evento. De a acordo o Gerente da Farmácia Melquíades, Aroldo Andrade, a Rede de Farmácia Melquíades, vem sempre inovando, os cursos de treinamentos e capacitações sempre foram disponibilizados aos seus funcionários no sentido de está capacitando-os, para servir bem aos clientes.
1farn3Aroldo Andrade falou ainda da importância da parceria do SEBRAE com a Rede de Farmácias Melquíades. Segundo nesta etapa estão sendo abordada duas questões importantes, a Administrativa e o Treinamento de Pessoal, temos a necessidade de estar sempre inovando e mostrando aos nosso funcionários que somos vendedores de imagem e de produtos. “Estão sendo nos dando a possibilidade de vermos as coisas de um ângulo diferente, as vezes achamos que somos auto-suficientes, e que não precisamos de nada disso, mas uma palavra diferente, colocada de forma diferente, num momento diferente pode fazer a diferença, concluiu.
1farm4O empresário Emanoel Melquíades, salientou a importância da parceia com o SEBRAE,  através do Projeto ALI, cujo Programa, é destinado aos grandes e pequenos empreendedores e nesta etapa, visa a questão administrativa e treinamento de funcionários. Segundo “BEL”, como é conhecido, a sua Rede de Farmácias, tem priorizado o atendimento aos clientes, e para isso, sempre tem buscado a capacitação para os seus funcionários. As condições de trabalho, motivação e valorização dos funcionários também fazem parte da política de suas empresas, ressaltou o empresário. 
1fam2A Consultora do SEBRAE, Carine Cris, palestrou para cerca de 50 funcionários divididos em dois grupos um pela manhã e outro a tarde. Disse, que o Projeto ocorre em todo o Brasil, ele fomenta a inovação nas empresas tornando-as, mais competitivas, através de ações inovadoras. Segundo ela, a inovação pelo SEBRAE, pode ser tecnológica, mas também pode inovar em marketing, em ações de gestão, e também em ações de acompanhamentos das pessoas dentro das organizações.
Este projeto acompanha as empresas durante dois anos, hoje são mais de 150 empresas atendidas por este projeto na região do Sudoeste, com foco na inovação, são dois anos de atendimentos, com visitas quinzenais, onde estas empresas, passam por processo de diagnóstico, depois elas recebem um relatório  com as indicações de melhorias, em seguida e efetuada um plano de ação, e este plano de ação é posto em prática durante o final do processo. Este Plano de Ação visa trazer consultores, especialistas nas áreas afins,e fazer com que elas tenham uma  melhor performance em cada uma destas áreas, explicou.
A REDE DE FARMÁCIAS MELQUÍADES é parceira do BLOG do Jorge Amorim

Curta e Compartilhe.


Leia Também