Blog do Jorge Amorim

BARRA DO CHOÇA: População do Bairro Ouro Verde comemora o projeto Prefeitura Itinerante

Desde o dia 11 de novembro a população do Bairro Ouro Verde está vivendo um momento novo. É o projeto Prefeitura Itinerante, que está sendo realizado por todas as secretarias municipais de Barra do Choça.

Um verdadeiro mutirão de máquinas tomou conta do bairro, com patrolamento das vias, escascalhamento e retirada de entulho. Além disso, também serão realizadas a Manutenção elétrica e reposição de lâmpadas, limpeza da rede de esgoto, pintura de meio-fio, limpeza da área onde funcionava a antiga ‘serraria’, além do plantio de árvores nas praças do bairro.

No dia D do projeto, 30 de novembro, inúmeras ações vão acontecer na localidade, durante todo o dia, envolvendo serviços de saúde, educação,cultura,  assistência social, agricultura e muito mais. A população do bairro comemora a iniciativa e destaca o papel da administração municipal no trabalho diário com as intervenções necessárias na localidade.

A dona de casa Maria Madalena agradeceu ao Prefeito Oberdan Rocha e toda equipe. A moradora do Ouro Verde ainda lembrou que o bairro estava com muito lixo e entulho, deixados pela população. “Agora ficou muito bom mesmo. Estou feliz, porque podemos viver melhor, com as ruas limpas. Agradeço ao prefeito por realizar esse trabalho. Antes, perto da minha casa, existia muitos bichos, como cobra, escorpião”.

FONTE: ASCOM / Prefeitura Municipal

FOTOS: Rosenilton Barbosa

O pedreiro Fábio Santos lembrou de como estava o bairro antes e elogiou a iniciativa do projeto Prefeitura Itinerante.

“Esperamos que a comunidade tenha consciência e mantenha as ruas e terrenos limpos. O poder público fez sua parte e nós agradecemos. Está muito bom mesmo. Se antes já éramos felizes, agora estamos ainda mais”.

O aposentado Daniel Barbosa falou da importância do projeto, agradeceu ao empenho do Prefeito Oberdan Rocha e falou das melhorias, principalmente nas ruas do bairro.

“Fico feliz porque a prefeitura olhou por nós e deu início a esse projeto aqui no Ouro Verde. A gente estava precisando mesmo dessa atenção especial”.

O Prefeito Oberdan Rocha destacou o objetivo da iniciativa e revela que a ideia é encurtar a distância da administração municipal com a população.

“Com esse projeto vamos atender as demandas de serviços de forma mais rápida, aproximando as ações do governo junto aos bairros e zona rural de Barra do Choça. Além disso, toda a equipe da Prefeitura que vai estar mobilizada e poderá interagir de uma melhor forma com a comunidade”, finaliza.

Fotos: Rosenilton Barbosa – PMBC


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também