Blog do Jorge Amorim

BARRA DO CHOÇA: Município recebe Selo de Qualidade em Educação Infantil

Rica
Ricardo Amorim “Selo de Qualidade de Educação Infantil”

No último dia 12 de novembro o município de Barra do Choça recebeu, durante seminário em Salvador, o Selo de Qualidade em Educação Infantil. A honraria foi entregue ao secretário municipal de educação, Ricardo Amorim.

O selo foi concedido pelo Instituto Avisá-la, uma instituição não-governamental, que contribui com a qualificação e desenvolvimento de educadores, em parceria com o instituto Razão Social e Banco Santander.

O reconhecimento é fruto do trabalho realizado pela secretaria municipal de Barra do Choça, que desenvolve o programa Formar em Rede em todas as escolas municipais de educação infantil.

O programa estimula que os professores de educação infantil realizem diferentes estratégias para o desenvolvimento escolar. “O educador desenvolve um olhar diferenciado para a importância do brincar e da leitura na infância”, explica o secretário Ricardo Amorim. ASCOM/Prefeitura Municipal de Barra do Choça

 

A coordenadora de educação infantil da secretaria, Marta Soares, que também prestigiou o evento, fala da importância do selo e revela que o trabalho desenvolvido nas escolas tem rendido excelentes frutos.

 

“O nosso trabalho tem sido referência para outros municípios da região Muitos secretários de educação e professores buscam as experiências de Barra do Choça para que sejam implantadas nas cidades”.

Fotos: Divulgação


Curta e Compartilhe.


Leia Também