Blog do Jorge Amorim

BARRA DO CHOÇA: Divulgada oficialmente a programação da Semana de Arte e Cultura de Barra do Choça

Após oito anos sem a realização, a Semana de Arte e Cultura de Barra do Choça está de volta. Atendendo a um anseio da população, o Prefeito Oberdan Rocha, após vários diálogos com a sociedade, reuniu a classe ligada a cultura e arte do município e decidiu retornar com o evento, que esse ano será realizado de 19 a 22 de dezembro, na recém inaugurada quadra professora Marilene Gonçalves, anexo a Escola Municipal Maria da Glória, e em outros espaços do município.

A programação oficial já foi divulgada pela organização do evento.

Na quinta-feira (19 de dezembro) a abertura da festa acontece às 19h. Durante toda a noite vão acontecer apresentações de dança, teatro, cânticos sertânicos e muito mais; Na sexta-feira (20), também a partir das 19h, terão início várias peças teatrais como, por exemplo, ‘Bumba Meu Boi’ e ‘As três ferramentas’.

Ainda durante o segundo dia do evento acontecem exibições de documentários, apresentações musicais e o show de encerramento com Walter Lajes e Kel Lira. Ascom – Prefeitura Municipal de Barra do Choça

No sábado (21), também durante toda a noite, serão realizadas apresentações de dança, causos populares e declamações de poesias.

As poesias serão apresentadas com as 10 músicas finalistas de maneira intercalada.

No encerramento da Semana de Arte e Cultura, domingo (22), acontece a solenidade de encerramento do evento, com as premiações e a divulgação das músicas vencedoras, a partir das 19h.

A programação ainda conta com o show musical de Saulo Laranjeiras.

O diretor do Departamento Municipal de Cultura, Euzébio de Oliveira, revela que há oito anos o evento não é realizado.

 

“A Prefeitura de Barra do Choça atendeu prontamente o nosso pedido. O retorno da Semana de Arte e Cultura era um desejo de toda a comunidade. Através dessa iniciativa vários talentos da nossa cidade foram revelados para todo o Brasil. Será um momento muito importante para a população”.


Curta e Compartilhe.


Leia Também