Na manhã desta quinta-feira, 21 de novembro, no auditório da secretaria municipal de Barra do Choça, foi realizada uma reunião para apresentar o cronograma visando a eleição de diretores e vice-diretores das escolas municipais.
O encontro foi uma iniciativa da comissão eleitoral. Na oportunidade, foi divulgada a data da eleição: dia 12 de dezembro. As instituições que funcionam nos dois turnos o pleito vai funcionar das 08h às 17h e nos três turnos a eleição acontece no período das 08h às 20h.
A comissão eleitoral também foi apresentada para os atuais diretores das instituições durante a reunião. A composição da comissão ficou assim:
FONTE: ASCOM /Prefeitura Municipal – FOTOS: Rosenildo Barbosa
I. Representantes indicados pela Secretaria Municipal de Educação – Marcos Viana de Oliveira e Edilma Oliveira de Sousa;
II. Representantes indicados pelos profissionais do Magistério Público Municipal – Cleonice Lima Santos Araújo e Emanoel Conceição;
III. Representantes indicados pelos pais, mães e/ou responsável pelo aluno das unidades de ensino – Maria Aparecida Pereira Silva;
IV – Representantes indicados pelos estudantes das unidades de ensino – José de Jesus Lopes;
V – Representantes indicados pela entidade dos servidores técnico-administrativos das unidades de ensino – José Dias da Silva.
O presidente da comissão Marcos Viana de Oliveira, revelou os detalhes de como vai funcionar a eleição.
“Em relação ao processo de transição, os atuais diretores e vices das escolas vão ter até o dia 31 de dezembro para preparar a documentação e realizar todos os procedimentos de transição da direção das escolas. Na reunião pudemos esclarecer todo o cronograma eleitoral e tirar as dúvidas”.
Para se candidatar existe uma série de requisitos determinados por Lei. O professor precisa der habilitado em pedagogia, magistério ou uma licenciatura específica. O docente também precisa ser servidor efetivo do município ou em situação de instabilidade.
Fotos: Rosenilton Barbosa e Rodrigo Ferraz -PMBC