Blog do Jorge Amorim

BARRA DO CHOÇA: Atividades marcam o encerramento do Outubro Rosa em Barra do Choça

Durante todo o mês de outubro diversas atividades marcaram o ‘Outubro Rosa’ em Barra do Choça. A iniciativa tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da prevenção ao câncer de mama. Para encerrar a campanha, no último dia 31 de outubro, a Prefeitura de Barra do Choça, através das secretarias municipais de assistência social e saúde, realizou um grande evento na Quadra de Esportes Marilene Gonçalves, no Bairro Ouro Verde.

A abertura do evento contou com a apresentação do Coral do Projovem (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos). 

A enfermeira Ariane Di Lauro foi uma das palestrantes, explicando sobre a importância de prevenção ao câncer de mama, o autoexame, mamografia e como detectar o problema. “É fundamental um encontro como esse, pois reunimos a comunidade e debatemos esse tema, fundamental nos dias de hoje. Essa campanha do Outubro Rosa auxilia ainda mais na conscientização junto as mulheres e homens de Barra do Choça”, destaca a palestrante.

A coordenadora do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do Bairro Ouro Verde, Nalva Faminela, destaca o sucesso do evento. “Foi possível debater um tema tão sério de forma mais leve e que envolvesse todas as camadas da nossa população“. ASCOM – Prefeitura Municipal

Atividades esportivas também marcaram o encerramento do Outubro Rosa no município. O grupo da ‘Melhor Idade’ participou de uma aula show de jump e muita ginástica.

Além disso, o público pôde se divertir com muita música com a dupla Manoel Lourenço e Tiago. A secretária municipal de assistência social, Anésia Rocha, revela que a comunidade do município abraçou a campanha do Outubro Rosa e destaca que esse tipo de atividade tem sido trabalhada durante todo o ano.

“Sabemos que é fundamental, principalmente na questão do câncer de mama, a prevenção. Por isso disponibilizamos de serviços, através da parceria com a secretaria de saúde, para que possamos atender a grande demanda de exames”, revela.

 Fotos: Rosenilton Barbosa – PMBC


Curta e Compartilhe.


Leia Também