Blog do Jorge Amorim

BARRA DO CHOÇA: ADAB apreende mais de duas toneladas de carne em Barra do Choça

FOTO: Facebook
FOTO: Facebook

Quase cinco toneladas de carne foram apreendidas em Barra do choça, ontem, sábado, 23 de novembro. A ação foi realizada pela  Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), segundo informações da Vigilância Sanitária de Barra do Choça, o município não tinha conhecimento da ação, foi uma ação da ADAB.

A ação se restringiu apenas ao desembarque das mercadorias, aqueles que estavam transportando as carnes de forma inadequada, em caixas, baldes, sacos, tiveram as sua mercadorias apreendidas. As carnes em Barra do Choça, como em outros município baianos, há um bom tempo são transportados em veículos utilitários, com saveiros, pick up, dentre outros.

De acordo Claudio Brito, Coordenador da VISA de Barra do Choça, os produtos transportados desta forma, sem a refrigeração, não dar continuidade a climatização das câmara frias. A carne deve sair do frigorífico dentro de câmara, continuar sob a temperatura adequada e até o seu destino final, nos açougues.

Brito, disse ainda que a área interna da feira, é de responsabilidade do município, para tanto, vem sendo trabalhado com os comerciantes, através de sua associação, medidas para que eles se adequam ao que preconiza a Portaria 304. A carne deverá ser encaminhada pelo o órgão para incineração.

Os açougueiros de Barra do Choça não tiveram as suas carnes apreendidas.


Curta e Compartilhe.


Leia Também