Blog do Jorge Amorim

BARRA DO CHOÇA: Secretaria de Assistência Social realiza Curso de Alimentação Alternativa para beneficiários do PMCMV

3333A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou no último sábado, 09 de novembro, mais uma etapa do Projeto Social referente ao PMCMV2, o Curso de Alimentação Alternativa, ministrada pela professora Norma Aparecida Amorim. De acordo a secretária Anésia Rocha, o curso é destinado aos beneficiários do Programa Habitacional, ” Minha Casa Minha Vida” do Governo Federal.

20131109_103714

Segundo a Secretária Anesia Rocha, os beneficiários devem participar de todas as atividades desenvolvidas ao longo da execução do Projeto Social, com o propósito de receber informações e qualificações que possibilitem uma melhor qualidade de vida, através de educação sócio ambiental, patrimonial e de geração de renda. 

Para o Coordenador Habitacional Cesar Brito, a alimentação é um direito humano básico de todo o cidadão. Desta forma, este curso foi concebido com o objetivo de apresentar alternativas de alimentação saudáveis para estas famílias. Disse ainda que, a participação delas, são pré-requisitos indispensáveis àqueles que pleiteiam uma Habitação Popular, concluiu.

Ariana Santos "Estamos aprendendo a dar uma outra destinação aquilo que antes ia para o lixo, agora, eles viram alimentos "
Ariana Santos “Estamos aprendendo a dar uma outra destinação aquilo que antes ia para o lixo, agora, eles viram alimentos “

A beneficiária Ariana dos Santos, de 29 anos, disse que o curso que está sendo oferecido é na verdade para ela uma bela oportunidade, por gostar muito de cozinhar, estou tendo a chance de aprender muito mais, achei muito interessante, aproveitar as cascas, os talos e as folhas das frutas e verduras. “Estamos aprendendo a dar uma outra destinação aquilo que antes ia para o lixo, agora, eles viram alimentos”, ressaltou.

333333

Nesta manhã, os participantes puderam aprender a preparar diversos tipos de alimentos aproveitando as sobras das frutas e verduras que iriam para o lixo. Segundo a ministrante Norma Aparecida, foram preparados: Cocada “com a casca de melancia”; Geléia “de casca de frutas”; Farofa “de talos de verduras”; Caldos “de legumes”; Baião de quatro ” com feijão, carne de soja, ovo e arroz”; Refrigerante “Com laranja; cenoura e limão”; Sucos “de hortaliças”; Panqueca Verde “Com carne de soja e verduras”, Omelete “com casca de verduras”, uma infinidade de outros.  A proposta é evitar o desperdício e ter mais qualidade de vida, afirmou.


Curta e Compartilhe.


Leia Também