Blog do Jorge Amorim

BARRA DO CHOÇA: Alunos da zona rural visitam orgãos e repartições públicas do município

Em passagem pela Biblioteca Municipal, alunos se divertem com contagem de histórias
Em passagem pela Biblioteca Municipal, alunos se divertem com contagem de histórias

Alunos da localidade Barro Mole, zona rural do município, tiveram na última quinta-feira, 07 de novembro, de um dia de aula diferente em Barra do Choça, elas participaram de um “TOUR”, nas entidades e repartições públicas do município, como a Prefeitura, Câmara de vereadores, Secretaria de Educação, Bibliotecas dentre outros.

111bbDe acordo a vice diretora das Escolas do Campo e professora de leitura, Dalmárcia Lima, este tipo de atividade está disponível a todas as Escolas do Campo, é só agendar e a Direção dar todo o suporte, como transporte, alimentação e acompanhamento.

Segundo a professora Telma Pacheco, umas das responsáveis pela iniciativa, a atividade teve como objetivo, dar aos seus alunos oportunidades de acesso a novas informações, de conhecer novos espaços, se relacionar com novas pessoas, enfim experimentar novos ares, afirmou a professora Telma.

111ccc

Já a professora Selma, disse que o momento está sendo uma experiência ímpar, pois eles ficaram muito felizes em saber que viriam conhecer alguns espaços, que só conheciam ‘por ouvir falar’, e aqui na biblioteca está sendo maravilhoso, basta olhar no semblante de cada um, você percebe a alegria nos rostinhos deles, concluiu.

* A Escola Municipal Castelo Branco funciona em dois turnos com alunos de 04 a 14 anos em salas multisseriada.


Curta e Compartilhe.


Leia Também