Blog do Jorge Amorim

BARRA DO CHOÇA: Prefeitura atendendo a pedidos, altera trânsito e intensifica sinalização de ruas

23Com o objetivo de organizar e dar maior fluidez ao trânsito, a prefeitura de Barra do Choça, através da Secretaria de Infra-estrutura, deu início ontem, quarta-feira, 16 de outubro, a sinalização de diversas ruas da Sede. Nesta primeira etapa serão contempladas àquelas onde são registradas maiores queixas quanto aos congestionamentos e dificuldades de acesso.

22Uma destas, a rua Rui Barbosa, terá o seu fluxo alterado, haja visto que antes era permitido o uso dos dois sentidos, após as alterações, os motoristas terão que fazer o retorno na Rodoviária. De acordo a secretária Alessandra Santana, a ação de sinalizar estas áreas, é fruto de um longo diálogo com os moradores, comerciantes e motoristas que ali, trafegam. Locomover com carro, moto, bicicleta ou até mesmo a pé nos sábados ou dias de movimento é quase impossível, nesta rua Rui Barbosa, desabafou um comerciante da rua, elogiando a iniciativa.

21Segunda a Secretária, este é apenas o início do trabalho de preparação e conscientização dos motoristas e usuários. No início do próximo ano, com o advento da Guarda Municipal, serão intensificadas as orientações e fiscalizações, concluiu a secretária.

Espera-se que os motoristas e motociclistas respeitem a sinalização, haja visto que com o uso adequado das vias públicas todos ganham. Fica a nossa torcida para que as coisas funcionem da melhor maneira possível.


Curta e Compartilhe.


Leia Também