Blog do Jorge Amorim

BARRA DO CHOÇA: Escola Municipal Francisco Amorim comemora 30 anos e inaugura cobertura do pátio

20131011_150151

Outubro é o mês de aniversário da escola municipal mais antiga de Barra do Choça, refiro-me a Escola Municipal Francisco Amorim. Neste mês o EMFA, completou 30 anos de existência. Para comemorar a data, bem como entregar aos moradores o seu pátio coberto a Direção, Coordenação, professores e funcionários da Estabelecimento de Ensino, realizou no último dia 11 de outubro, o PROJETO Família na Escola, como tema “Fortalecendo Vínculos, Construindo Valores”.

Prefeito Oberdan ao lado da primeira Diretora Luciana Oliveira e a atual Maria do Carmo

A construção do Pátio da Escola do Francisco Amorim, como de outras escolas, só foi possível mediante a parceria entre a Direção com a Secretaria Municipal de Educação. Oprefeito Oberdan Rocha e a Diretora Maria do Carmo cortaram o laço, para entrega simbólica do Pátio Coberto da Escola Municipal Francisco Amorim. O secretário Ricardo Amorim, não pode comparecer.

20131011_145946

A diretora Maria do Carmo, revela que a cobertura do pátio era um sonho de toda a comunidade, segundo ela, “Deixávamos de realizar vários eventos em virtude da falta da estrutura, pois em muitos momentos chovia ou o sol estava forte demais. Isso nos dá ainda mais alegria e motivação para desenvolvermos novos métodos dentro e fora da sala para os alunos”.

20131011_145237

O prefeito Oberdan em suas palavras enalteceu o empenho e dedicação do secretário Ricardo Amorim, agradeceu a Diretoria Maria do Carmo pelo belo trabalho diante da Direção do EMFA, relatou um pouco do trabalho dos ex-diretores e dos seus sonhos de ver esta obra concluída, parabenizou a todos pelo evento.

20131011_150349

O pastor Flávio Amorim, foi o convidado para falar sobre o tema “Fortalecendo Vínculos, Construindo Valores”. Como sempre muito sábio, o pastor Flávio com suas palavras mexeu nas estruturas daqueles que ali se encontravam, chamando a atenção para assumirem o verdadeiro papel da família. Uma série de atividades foram apresentadas, jogral, teatro, dança, show gospel, dentre outros.

 

 

 


Curta e Compartilhe.


Leia Também