Blog do Jorge Amorim

BARRA DO CHOÇA: Equipe do Conquista visita a Comunidade Terapêutica COTEFAVE

cot1

A equipe do Conquista Futebol Clube fez fez nesta semana mais um gol de placa, refiro-me a grande ação fora dos gramados. em sua carreira. Diretoria, Comissão Técnica e Jogadores, estiveram na última segunda-feira, 14 de outubro, em Barra do Choça, visitando a Comunidade Terapêutica Fazenda Vida e Esperança – COTEFAVE.

cot2

Atendendo ao convite do diretor-presidente da COTEFAVE, Padre Edilberto Amorim, a comitiva do Conquista foi até o município de Barra do Choça  para conhecer de perto o trabalho desenvolvido pela entidade. Encantados com a grandeza e organização da Fazenda, os convidados conheceram um pouco da história da  Comunidade Terapêutica, e da luta travada pela Entidade contra o uso do álcool, das drogas e das substâncias psico-ativas.

cot7

De acordo José Roberto, Diretor Administrativo Financeiro do Conquista, a visita a COTEFAVE, serviu para apresentar aos seus atletas, os malefícios causados pelo uso destas substâncias. Disse ainda, que a comitiva ficou muita sensibilizada e feliz, por saber que apesar das dificuldades acerca do combate ao uso das DROGAS, ainda existem pessoas e entidades comprometidas em ajudar e salvar vidas, concluiu.

cot8

Com a comitiva estava além do Presidente, Ederlando Amorim, a sua diretoria, José Roberto, Itamar Pinheiro,Eduardo Moraes, a comissão técnica, Laelson Lopes, André Borges e Guilhermino Lima.

cot5

Uma camisa do Vitória da Conquista Futebol Clube foi sorteada entre os residentes. Após as atividades, o grupo juntou-se no refeitório para saborear um saboroso Churrasco Gaúcho, feito por um dos residentes da Fazenda.

Fica a lição que esta interação tanto é positiva para que está internado se tratando contra o álcool e as drogas, como é também é importante para quem está de fora. Os exemplos são meios  mais eficazes de aprendizagem.

cot13

Fotos: COTEFAVE


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também