Blog do Jorge Amorim

SUDOESTE: Blogueiros fundam associação em Vitória da Conquista

blogueirosReunidos em assembleia na última sexta-feira (20), blogueiros de Conquista fundaram a ABC – Associação de Blogueiros de Vitória da Conquista e Região. O objetivo da entidade, que vai congregar blogs, sites e portais, é organizar a categoria para defesa de interesses comuns, fundamentalmente no que respeita à articulação de estratégias para fortalecimento dos blogs enquanto agentes sociais cujo conteúdo se destine à transformação das pessoas e da sociedade, o que se dará especialmente com uma intervenção mais qualificada a partir das reportagens e opiniões postadas.

Participaram da assembleia de fundação os seguintes blogs e sites: Blog do Paulo Nunes, Blitz Conquista (editado por Frarley Nascimento); VCA News (representado por Daniel Silva), Blog do Marcelo, Blog do Rodrigo Ferraz, Blog do Fábio Sena, Cidade Esportes (representado por seu editor, Luciano Pina), Blog do Luis Carlos Dudé, Blog Baião de Dois (editado por Esaú Mendes), Blog da Eliane Assunção, Blog da Bia Oliveira, Blog do Sonkha e Blog do Geovane Viana. Outros blogs já confirmaram que vão se associar à entidade, inclusive das cidades de Cândido Sales, Anagé, Barra do Choça, Planalto e Poções. FONTE: Blog do Rodrigo Ferraz

A diretoria eleita ficou assim composta: na presidência o blogueiro Fábio Sena; na vice-presidência, Marcelo Guerra, do Blog do Marcelo; na secretaria-geral, Daniel Silva, do VCA News; o tesoureiro será Geovane Viana, do Blog do Geovane Viana. A associação é constituída, ainda, de um conselho fiscal, com titulares e suplentes. A diretoria foi eleita por um mandato de dois anos.
O presidente Fábio Sena afirmou que a entidade é, “antes de tudo uma associação de amigos, pessoas que se gostam e que querem se articular para fazer de seus blogs instrumentos de transformação da sociedade, sempre primando pelo mais profundo respeito à inteligência de seus leitores”. Ainda segundo ele, a associação tem como objetivo criar ambientes para debates sobre temas fundamentais, “de forma a assegurar à comunidade regional um dos mais consagrados direitos, que é o de ser bem informado, abrindo espaço também para a manifestação de pensamento dos diversos segmentos sociais”.

Tema bastante discutido na assembleia de criação da entidade, o fortalecimento econômico dos blogs, sites e portais vai se tornar pauta permanente na associação. Para o secretário-geral Daniel Silva, é fundamental que os órgãos públicos, bem como as empresas privadas, compreendam o papel dos blogs como “espaços de utilidade pública”. E acrescenta: “Hoje ninguém mais duvida de que os blogs pautam a grande mídia e, portanto, o Brasil. Graças a nós o conteúdo local, antes desprezado, ganhou espaço na mídia tradicional. Portanto, a associação terá um papel fundamental de organizar melhor nossas ações”.


Curta e Compartilhe.


Leia Também