Blog do Jorge Amorim

BARRA DO CHOÇA: Município terá ‘novo’ Conselho Comunitário de Segurança

20130925_101729Ficou decidido na manhã da última quarta-feira, 25 de setembro, no Fórum Municipal de Barra do Choça, a criação do novo Conselho Comunitário de Segurança do Município de Barra do Choça. O evento contou com a participação de representantes da Prefeitura, sindicatos, Câmara de Vereadores, Polícia Civil e Militar, Ministério Público, Poder Judiciário, entidades civis e comunidade em geral.

Durante a reunião, o presidente do Conselho de Segurança de Vitória da Conquista, Joir Sala, pôde expor a importância da entidade para o município e orientou a população com relação aos trâmites para a reativação do Conselho em Barra do Choça, bem como, a necessidade de se criar um Novo Conselho. “Fico muito feliz em ver a movimentação das entidades, políticos e comunidade em prol de melhorias para a segurança pública do município. É desta forma que é possível conseguir as ações necessárias para diminuir a criminalidade”, disse Sala.

Também participou como convidado o advogado Naum Evangelista, que compõe a equipe do Conselho Municipal para Assuntos Penais de Vitória da Conquista. Na oportunidade, ambos puderam tiras as dúvidas da comunidade sobre a questão de reativação do conselho de Barra do Choça.

A Promotora de Justiça da Comarca de Barra do Choça, Soraia Meira, revelou que na próxima quarta-feira (02 de outubro), durante a manhã, no Fórum Municipal, serão definidos os nomes das pessoas que irão compor o novo Conselho de Segurança da cidade.“É importante que toda a população compareça, pois estamos discutindo os problemas que envolvem cada cidadão do município”, disse.

Com informações da ASCOM/Prefeitura Municipal.


Curta e Compartilhe.


Leia Também