Blog do Jorge Amorim

BARRA DO CHOÇA: Município realiza 4º Concurso do Café, nesta quarta-feira, 26.09

con 1A cidade de Barra do Choça, mais uma vez, irá sediar o Concurso Qualidade de Cafés, que esse ano chega a sua 4ª edição. Desta vez, a final acontece no dia 26 de setembro, às 19:30 horas, na Fazenda COTEFAVE, km 2, Barra do Choça, Sossego. O evento tem o objetivo de motivar e potencializar a produção de cafés de qualidade no município, premiando os melhores cafés de acordo com suas características físicas e sensoriais.

Serão premiados os dez melhores cafés. Os prêmios visam o aperfeiçoamento dos cafezais, tanto na qualidade e quantidade, como: estufa para armazenamento e secagem de café, bomba costal motorizada, tratamentos fitossanitário completo para áreas dos cafezais, entre outros. Vale enfatizar que toda premiação posteriormente terá o dia de campo para capacitar os produtores a melhor forma de manejo dos mesmos.

Segundo Eric Fabiano, Secretário de Agricultura do município, houve uma grande procura dos produtores em participar do evento, demonstrando desta forma o interesse em estar melhorando a qualidade do seu café, e com isso agregando valor ao seu produto, ressaltou.1-cocurso-cafe


Curta e Compartilhe.


Leia Também