Blog do Jorge Amorim

BARRA DO CHOÇA: Alunos da Escola Marlene Santana participam do ‘Desfile da Primavera’ no distrito de Barra Nova

PRIM 1Na manhã da última sexta-feira (20) cerca de 600 alunos da Escola Municipal Marlene Santana participaram da segunda edição do ‘Desfile da Primavera’, no distrito de Barra Nova.Também prestigiaram o evento pais, professores, além da Fanfarra do Centro Educacional de Barra do Choça.

PRIM4Os alunos desfilaram pelas principais ruas do distrito levando mensagens de preservação ao meio ambiente e conscientizando a comunidade dos malefícios da poluição, em todos as vertentes. Atualmente a escola atende do pré-infantil ao 5º ano, com alunos de 04 a 16 anos, além dos estudantes do projeto da EJA (Educação de Jovens e Adultos).

PRIM5A diretora do Colégio Marlene Santana, Patrícia Cordeiro, revela que a iniciativa surgiu no intuito de diversificar ainda mais o aprendizado dos alunos. “A gente percebe como as crianças e adolescentes se envolvem no projeto, com fantasias utilizando materiais recicláveis, faixas de conscientização e muitas mensagens de preservação ao meio ambiente. Os pais também apóiam e isso acaba facilitando para que o Desfile da Primavera se transforme em um sucesso”, destaca a professora. FONTE: ASCOM/Prefeitura Municipal


Curta e Compartilhe.


Leia Também