Blog do Jorge Amorim

BARRA DO CHOÇA: Representantes do município participam de Encontro do TOPA em Salvador

1 TOPAO programa Todos pela Alfabetização (Topa) entregou, na tarde desta quinta-feira (21), os certificados de mil baianos alfabetizados que representaram, em cerimônia simbólica, os 147 mil alunos da 5ª etapa do Topa, concluída em 2012. Realizado no Centro de Convenções da Bahia, o evento contou com as presenças do governador Jaques Wagner e do secretário da Educação do Estado, Osvaldo Barreto.
1 TOPA2Maior programa de alfabetização para jovens acima de 15 anos, adultos e idosos do país, o Topa já beneficiou mais de 1,1 milhão de baianos em 407 municípios, atendendo 588 entidades dos movimentos sociais e sindicais. Durante a solenidade foram também divulgados os resultados da terceira e quarta etapas do Prêmio Cosme de Farias, que reconhece as melhores experiências na execução do programa.

1 TOPA3Participaram do evento o gestor local do TOPA, Ivanilton Brito, a coordenadora do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Iracema Santos as alfabetizadas Rita Sousa e Erita Teixeira, representando os alunos do TOPA na certificação. Na sexta etapa, 185 mil alunos estão em sala de aula. “Estamos tratando de um público com idade média de 45 anos, o que significa que há 30, 35 anos não tiveram a oportunidade de ir à escola e o que estamos fazendo é resgatar essas pessoas”, afirma Barreto

Por Ivanilton Brito


Curta e Compartilhe.


Leia Também