Blog do Jorge Amorim

BARRA DO CHOÇA: Prefeito apresenta Plano de Cooperação para vereadorese representantes da sociedade civil

22-08-2013-01-16-08

Na manhã da última quarta-feira (21) o Prefeito de Barra do Choça, Oberdan Rocha, se reuniu com secretários municipais, vereadores e representantes da sociedade civil. Na oportunidade, o gestor apresentou o novo termo de Convênio de Cooperação Técnica entre a prefeitura e o Governo do Estado no que se refere ao abastecimento de água e esgotamento sanitário.

O contrato de ações do poder público com a Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) está vencido. Por isso, a Prefeitura elaborou um novo termo para que seja reafirmado o convênio. Desde o início do ano, a administração municipal, junto com vereadores, Governo do Estado e população, vem discutindo os critérios e as ações que precisam ser desenvolvidas nesse novo termo.

Retomada do abastecimento de água oriundo das Barragens de Água Fria I e II para a cidade de Barra do Choça, após a conclusão da obra emergencial da Adutora do Rio Catolé, prevista para terminar no próximo mês de dezembro; reestruturação de matas ciliares, nascentes e áreas degradadas com influência no Riacho dos Monos e dos Rios Catolé e Água Fria, são algumas das reivindicações feitas pela Prefeitura nesse novo termo de convênio. Além disso, o documento prevê que a Embasa possa assumir a manutenção da Estação de Tratamento de Esgoto de Barra do Choça e buscar recursos para a ampliação do sistema de esgotamento sanitário da sede.

O secretário municipal de agricultura, Eric Fabiano, revelou que é preciso que a população participe, principalmente das audiências públicas que serão realizadas para apresentar o termo e ouvir as sugestões da comunidade.

“Vamos estabelecer um plano de ações para os próximos 20 anos. É de extrema importância que o povo de Barra do Choça discuta conosco, para que todos sejam contemplados com relação a prestação dos serviços ligados a abastecimento de água e esgotamento”. O Prefeito de Barra do Choça, Oberdan Rocha, revelou que o Governo do Estado está atento as demandas do município e que esse novo convênio irá trazer melhorias, principalmente na questão ambiental e a qualidade de vida da população.

 Foto: Rosenilton Barbosa – PMBC

 


Curta e Compartilhe.


Leia Também