Blog do Jorge Amorim

BARRA DO CHOÇA: MEIO AMBIENTE, Inema realiza operação pássaros silvestres em Barra Nova

40 Aves nativas da fauna brasileira foram apreendidas em Barra Nova
40 Aves nativas da fauna brasileira foram apreendidas em Barra Nova

O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e a Policia Militar da Bahia realizaram, no finalzinho do mês de julho, uma operação de fiscalização na região de Barra Nova, Distrito de Barra do Choça. A ação teve por meta coibir o comércio e o cativeiro de espécimes de pássaros da fauna silvestre.

1nema2Foram encontradas cerca de 40 aves nativas da fauna brasileira, em condições precárias de alojamento. De acordo o INEMA, os infratores foram autuados e responderá com base no artigo 29 da Lei 9.606/98 Lei de Crimes Ambientais. As aves apreendidas foram encaminhadas para o CETAS, Centro de Triagem de Animais Silvestres, em Vitória da Conquista.

1 inema*Lei – De acordo com o artigo 29 da Lei Federal 9.605, de 1998, regulamentado pelo artigo 24 do Decreto 6.514, de 2007, manter animais silvestres em cativeiro sem a devida licença e/ou autorização do órgão competente é crime. Se houver resistência por parte do violador, a multa pode variar de R$ 500 à R$ 5 mil por espécie e o infrator poderá ainda responder administrativa e criminalmente.


Curta e Compartilhe.


Leia Também