Blog do Jorge Amorim

BARRA DO CHOÇA: Caminhada reúne mais de 5 mil pessoas contra a VIOLÊNCIA

20130812_093623
Indignação, emoção e solidariedade,
marcaram a Caminhada pela PAZ nesta segunda-feira, 12 de agosto. O evento reuniu cerca de 5 mil pessoas nas ruas da cidade, carregando cartazes, faixas, fotos, e até um manequim com sinais de maus tratos , foram utilizados para levar a mensagem contra a onda de violência que ocorre no município.

20130812_092913

Organizada pela pela Câmara dirigentes Lojistas- CDL, contou com o apoio da Paróquia Senhor do Bonfim, da União dos Ministros Evangélicos – UMEBAC, das Escolas Municipais, Estadual e Privada, dos taxistas, enfim toda a população barrachocense.

20130812_093152A caminhada partiu da entrada da cidade na Praça do Café, seguiu até a Praça Senhor do Bonfim, onde os líderes religiosos, Pe. Alexandre, Pr. Flávio Amorim e a Missionária Vaneuza Novaes, fizeram uma breve reflexão da conjuntura do momento, algumas orações e seguindo rumo ao Fórum.

20130812_102316Na Delegacia da Polícia Civil, os manifestantes, insatisfeitos com os últimos acontecimentos, num gesto de revolta, DERAM AS COSTAS À DELEGACIA, e em silêncio ficaram por um minuto. Em seguida, dois familiares de vítimas de assaltos, relataram o sofrimento e o terror em que passaram os seus entes queridos, e as sequelas que permaneceram após a violência.

20130812_095329O movimento seguiu até o Ouro Verde, descendo pela Juracy Magalhães, passando pela prefeitura e dando uma parada na Câmara Municipal. Ali, a presidente da CDL Helena Martins, lamentou a ausência dos vereadores, segundo ela, o momento é oportuno para que todos se unam e busquem melhorar a segurança pública do município, e desabafou, é vergonhoso, vermos um pai de família, chorando em praça pública e nada ser feito, estamos cansados de reunião, queremos JUSTIÇA, queremos SEGURANÇA.

20130812_101802A caminhada terminou em baixo da árvore onde o mototaxista, Ronaldo Amorim foi assassinado, após um assalto na última quinta-feira, 09 de agosto, no centro da cidade. Familiares do mototaxista Ronaldo Amorim, participarem com fotos clamando por SEGURANÇA.

20130812_111027Ao encerrar as atividades, a representante da CDL, anunciou a realização de uma reunião, amanhã às 8:30 horas, na Sede da CDL, com as entidades envolvidas, para discutir e elaborar uma proposta para serem apresentadas numa outra reunião que ocorrerá a tarde, nela estarão presentes, o prefeito Oberdan Rocha, Drª Lázara, a Promotora de Justiça, Drª Soraya; a Delegada da Polícia Civil, Drª Alessandra Mércia, o Coordenador da Polícia Civil do Sudoeste, Drº Odilson Pereira, representantes Regionais das Polícia Militar e da CAESG e Câmara de Vereadores.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também