Blog do Jorge Amorim

BARRA DO CHOÇA: Município entrega 60 unidades habitacionais para famílias carentes

INAUG DE CASAS No fim da tarde do último sábado, 13 de julho,  a Prefeitura de Barra do Choça realizou o sonho de várias famílias carentes da cidade. Através de parceria com o Governo Federal, o poder público municipal entregou 60 unidades habitacionais no Bairro Bela Vista, fruto do projeto Minha Casa, Minha Vida com investimento de mais de R$1 milhão de reais.

INAUG. DE CASA IIA quadra da escola Adeliêta Ramalho foi o local escolhido para a entrega das chaves. O clima de emoção e alegria tomou conta do local. A solenidade contou com a presença do prefeito Oberdan Rocha, o deputado federal Mário Negromonte, o deputado estadual Mário Júnior, além do secretário estadual de agricultura, Eduardo Salles, vereadores, secretários municipais, lideranças políticas e comunidade em geral.INAUG. DE CASAS III

Durante o seu discurso, o prefeito de Barra do Choça não escondeu a emoção pelo momento e destacou a parceria com a presidente Dilma Rousseff e o Governador Jaques Wagner para que as obras se transformem em realidade no município.Fotos: Ascom – Prefeitura Municipal de Barra do Choça

 “Só tenho a agradecer a confiança da população, que nos conduziu para esse quarto mandato a frente da prefeitura. Retribuo com muito trabalho e investimento. A inauguração das casas é um sonho realizado, beneficiando 60 famílias que nunca tiveram a oportunidade e ter a casa própria. Vamos continuar dando atenção a essa camada da comunidade do município, que tanto necessita do trabalho e assistência do poder público. Já conversei com os deputados para que possamos trazer outros investimentos para o Bairro Bela Vista, como a pavimentação, creche e tantos outras obras”, disse Oderban.

Além disso, o prefeito agradeceu o apoio dos deputados Mário Negromonte e Mário Júnior e revelou que ambos têm dado respaldo para o trabalho continuar.

“Temos um grupo político unido. Prova disso é que até dezembro todo o mês teremos inaugurações, beneficiando a comunidade de Barra do Choça que tanto precisa”.

A secretária municipal de assistência social, Anesia Rocha Amorim, destacou o papel da prefeitura para que as unidades habitacionais se tornassem realidade.

“O poder público municipal viabilizou o projeto, com a doação do terreno para a construção das 60 casas, grande parte do material para obra e os 60 padrões de energia. A nossa secretaria, junto com a pasta de infraestrutura, trabalhou da melhor forma possível para que essas famílias, hoje, pudessem sorrir e comemorar. Realmente estamos muito emocionados”.

A dona de casa Ilma Freire, uma das beneficiadas pelo programa, agradeceu toda a equipe da prefeitura e revelou que receber a casa própria é a realização de um sonho.

“Sempre morei de aluguel, com muitas dificuldades e agora posso ter uma casa só minha, com meus quatros filhos e marido. Agora tenho uma ‘mansão’. Não consigo nem mais falar. Obrigado Anesia, prefeito Oberdan e primeira dama Demi Melo”.

O deputado federal Mário Negromonte destacou a importância da obra e revelou que a entrega das 60 casas é muito mais importante do que as pessoas imaginam.

“É dentro da residência que podemos educar nossos filhos. Uma residência digna traz qualidade de vida para a comunidade, principalmente a mais carente. Barra do Choça está de parabéns porque tem um prefeito que trabalha sempre pensando em benefício da população”.

Após o fim da solenidade, as famílias receberam as chaves das 60 casas, em clima de muita alegria e emoção.

 

Fotos: Ascom – Prefeitura Municipal de Barra do Choça

 


Curta e Compartilhe.


Leia Também