Blog do Jorge Amorim

BARRA DO CHOÇA: Município em Luto. Morre, aos 57 anos, Pastor Guilherme Gusmão

Morre aos 57 anos, o Pastor Guilherme Gusmão
Morre aos 57 anos, o Pastor Guilherme Gusmão

Os evangélicos de Barra do Choça, amanheceram a manhã deste domingo,  de luto, pois faleceu na noite do sábado, o Pastor Guilherme Gusmão Macedo. Ele era natural de Vitória da Conquista e cidadão barrachocense, tinha 57 anos e era casada com a Pastora Vilma, com quem tinha um filho, Mateus. 

Pr. Guilherme, vinha há algum tempo lutando contra uma grave doença, onde estava em tratamenmto. Após uma crise, esteve internado no Hospital de Barra do Choça. Infelizmente, na noite do último sábado, 08 de junho, por volta das 22:00 horas, não resistiu vindo a falecer.

O corpo foi velado na Igreja Quadrangular, durante toda a manhã, amigos, parentes e fiéis prestaram as suas últimas homenagens. Após o culto, por volta das 16:00 horas, o corpo saiu em cortejo para Vítória da Conquista no Cemitério da Saudade, onde aconteceu o sepultamento.

Pastor Guilherme, nascido em Conquista, e barrachocense de coração
Pastor Guilherme, nascido em Conquista, e barrachocense de coração

Pastor Guilherme, foi fundador e Titular da Igreja Quadrangular em Barra do Choça, um dos grandes responsáveis pela conquista da Rádio Comunitária Nova Dimensão, Associação Beneficente e Social Shalon, um dos responsáveis pela criação do SINSEB, Sindicato dos Servidores de Barra do Choça e pela ASCONTE e da Associação dos Condutores do Transporte Escolar de Barra do Choça. Por estes feitos e outros, em 2010, o então vereador Jorge Amorim, apresentou o Projeto de Resolução nº 05/2010 indicando o nome do Sr. Guilherme Gusmão Macedo para ser agraciado com o Título de Cidadão Barrachocense.

Jorge Amorim, não pode participar do velório do amigo, pois estava em compromissos fora do município. Ele deseja, os seus sinceros sentimentos à família, que Deus possa iluminar a todos, e que Deus dê o conforto para àqueles que estão sofrendo esta partida deste grande homem. 

CONHEÇA UM POUCO HISTÓRIA DO PASTOR GUILHERME.

Guilherme Gusmão Macedo,
Filho do Sr. Alziro Macedo Silva e Dona Iberlinda Gusmão Rocha, nasceu no dia 25 de junho de 1956, na cidade de Vitória da Conquista/Ba.
No ano de 1997 mudou-se para Barra do Choça com a família em busca de paz e segurança.
No mesmo ano fundou a Igreja do Evangelho Quadrangular, na qual tornou-se Pastor. Ali, além de suas atribuições de pastor, idealizou e executou inúmeros projetos sociais.

Criou a Associação Comunitária Nova Dimensão de Radiodifusão e a Associação Beneficente e Social Shalon.
Após sucessivas lutas, o Pastor Guilherme Gusmão e seus pares, conseguiram para Barra do Choça, a concessão da Rádio Comunitária Nova Dimensão FM no ano de 2007.

Em parceria com o vereador Jorge Amorim, colaborou na criação de inúmeras entidades como: associação de moradores da vila Dias, da Asconte, dos Carroceiros e do Sinseb.

Ao reconhecer a relevância deste trabalho para a comunidade, o Vereador Jorge Santos Amorim apresentou Projeto de Resolução nº 05/2010 indicando o nome do Sr. Guilherme Gusmão Macedo para ser agraciado com o Título de Cidadão Barrachocense.

Ao analisar a proposta, a Câmara, em unanimidade, aprovou o referido Projeto em votação secreta no dia 13 de dezembro de 2010.

E hoje podemos dizer que, o Sr. Guilherme Gusmão Macedo é um Cidadão Barrachocense.


Curta e Compartilhe.


Leia Também