Blog do Jorge Amorim

BARRA DO CHOÇA: Comunidade da Santa Branca recebe Poço Artesiano

CAM03719Comunidade Rural Santa Branca, localizada a 2 km de Barra do Choça, há tempos vem reivindicando um poço artesiano para os seus moradores. O pedido já havia sido feito quando o Secretário Estadual do Meio Ambiente, Juliano Matos, esteve no município e assumiu o compromisso de incluir algumas áreas rurais no Cronograma de atividades do Projeto Água Para todos. De lá para cá, houve inúmeras cobranças do prefeito Oberdan para que se efetivasse a sua construção, sem muito respaldo.

CAM03724Até que os últimos acontecimentos, prefeito, câmara de vereadores, sociedade civil organizada, numa ação planejada consegui não somente, este poço como outros 3 poços, são eles: Morrinhos, Salgada e Baixa das Taquaras. Havia uma grande expectativa quanto a este poço, pois os moradores infrentam sérios problemas de abastecimento, agora a obra, este não será mais problema, afirma o morador Van do Leite.

CAM03727 Segundo técnicos da ÁGUA CENTER, empresa responsável pela obra,  a expectativa do novo poço, era uma perfuração de cerca de 80 metros, no entanto, foram precisos 120 metros de perfuração para se encontrar água. A ÁGUA CENTER, após teste de vazão, afirmou que o poço, possibilitará uma vazão por volta de 1500 litros/hora.

CAM03618A equipe do Meio Ambiente acompanhada do secretário Eric Fabiano, professor Jorge Amorim e do vereador Anaelton freitas, acompanharam toda realização da obra, pois havia uma grande expectativa de sua realização. O Blog do Jorge Amorim, parabeniza a Administração Municipal através do prefeito Oberdan por estas conquistas, serão quatro poços artesianos, prova do prestígio e respeito do Governo Baiano com o município de Barra do Choça.


Curta e Compartilhe.


Leia Também