Blog do Jorge Amorim

BARRA DO CHOÇA: Pastoral da Educação participa da Conferência Municipal de Educação

5pasteduc2A Pastoral da Educação da Paróquia Senhor de Barra do Choça, foi um dos convidados para participar da Abertura da 1ª Conferência Municipal de Educação do município. O evento ocorreu entre os dias 27 e 28 de maio na Escola Maria da Glória no bairro Ouro Verde.

DSC_0231Com cantos e orações, os integrantes da Pastoral da Educação, levaram momentos de emoção  e reflexão  aos presentes. Na Oportunidade, a professora Flávia Britto, pedindo bênçãos, disse que para mudar a realidade, o professor precisa seguir a pedagogia do encontro, aproximando-se mais do aluno, seguindo o exemplo de Cristo. Segundo ela, o educador precisa ter coerência entre o que fala, pensa e vive e somente terá isto quando tiver consciência do sentido da sua vida, que encontramos somente no encontro com o Pai, concluiu.

5 pasteducApós a apresentação da Pastoral, os presentes ficaram mais motivados e animados para seguirem os trabalhos do dia. Participaram do evento profissionais da educação, pais, alunos, Governo, movimentos sociais, organizações da sociedade civil, dentre outros. O objetivo segundo José Amorim, coordenador da Comissão Preparatória é avaliar e discutir as políticas públicas, financiamento de educação no município.

Aguardem maiores informações sobre este grande evento em prol da Educação do município de Barra do Choça.


Curta e Compartilhe.


Leia Também