Blog do Jorge Amorim

BARRA DO CHOÇA: Escola Dária Viana é liberada após vistoria de técnico

5daria1Uma semana após o incidente na Escola Estadual Dária Viana de Queiroz, o Diretor Saturnino Barbosa, convocou a imprensa, para divulgar o Resultado da Vistoria realizada ontem, quarta-feira,08 de maio. Segundo o Inspetor da Rede Física – SEC/DIPRON,  Agliberto da Costa, FAZ AS SEGUINTES RECOMENDAÇÕES: * Manter interditadas as salas 01 e 06; * Escoramento da tesoura da Sala 02, nota-se a presença de deformação da estrutura da mesma e rachadura na parede; * Nas demais salas manter o funcionamento normal; * Nas salas 08 e 10 e Setor Administrativo, recomendo uma futura revisão em sua estrutura.

5 dária3De acordo Saturnino, a direção, buscando a substituição das salas interditadas, remanejou espaços internos da escola, para serem utilizadas como salas de aula. Estas, funcionarão provisoriamente até o término das obras. Segundo ele, o processo está em fase de levantamento de planilha e para posteriormente contratação da empresa executora da obra, concluiu.

5 laudoSaturnino chamou a atenção para a luta que o município vem travando com o Governo do Estado, no intuito de construir uma nova escola para os alunos do Ensino Médio. Informou que já aconteceu diversas reuniões entre o Coordenador da DIREC, Ricardo Costa, o prefeito Oberdan Rocha e o Deputado Zé Raimundo, para discutir a questão.

Uma solicitação teria sido entregue ao Governo do Estado, pelo deputado petista. O prefeito Oberdan por sua vez, já disponibilizou o terreno para a construção da referida escola. Agora só nos resta aguardar, e confiar no bom senso de nossos governantes.


Curta e Compartilhe.


Leia Também