Blog do Jorge Amorim

BARRA DO CHOÇA: Comissão liderada pelo prefeito Oberdan, visita cidade de Pirapora em Minas Gerais

Comissão
Comissão de BARRA DO CHOÇA, conhece o Hospital Regional de Pirapora MG

Uma Comissão de Barra do Choça, liderada pelo prefeito Oberdan Rocha, esteve  na Cidade de Pirapora – MG, fazendo uma vista ao Sistema de Saúde do referido município. O objetivo principal da visita, foi conhecer o Hospital Regional de Pirapora e os serviços por ele oferecidos. A visita ocorreu entre os dias 15 e 16 de maio de 2013. Além do prefeito participaram: a Secretária de Saúde  Marlúcia Teixeira; o Controlador do Município, Mário Sérgio e a  Coordenadora Técnica da Saúde, Martha Andrade.

O município de Pirapora se encontra localizado na Região Norte de Minas Gerais, com uma população de 55 mil habitantes. O município faz parte de um consórcio municipal de saúde, sendo Pirapora o município polo. O consórcio conta com a participação de mais 06 municípios, totalizando uma população de 150 mil habitantes, tornando-se uma referência nos serviços de saúde da micro região de Pirapora.

comiss]ap
Comissão busca experiências exitosas em consórcios em cidade mineira, Pirapora MG

O Prefeito Oberdan, um dos defensores do consórcio na área da saúde na nossa região, mais uma vez mostrando aos prefeitos da região este tipo de sistema que vem dando certo, principalmente nos Estados de Minas e São Paulo.

O Hospital de Pirapora, além de atender a população local, tem buscado junto ao Governo Mineiro e Federal, ampliar os seus serviços e fortalecer cada vez mais o Sistema Único de Saúde – SUS. Segundo Mário Sérgio Cortes, outros fatores nos chamaram a atenção do grupo, como: os resultados, a forma de gerenciamento através de parcerias com os municípios da micro região, e com a Fundação Dr. Moisés Magalhães Freire.

DSC01967De acordo, a coordenadora dos profissionais da enfermagem RASSIRI MONTROZE, com a busca dessas parcerias o Hospital juntamente com a Fundação tem atendido planos de saúde, convênios, particulares e principalmente o SUS que é a essência de sua existência. Diante dos resultados apresentados, o Prefeito Oberdam e Equipe, voltou consciente e com a missão de buscar essas parcerias e fortalecer a saúde de Barra do Choça, principalmente no sentido de atender o cidadão e continuar valorizando o Sistema Único de Saúde – SUS.

* Com informações de Mário Sérgio Cortes


Curta e Compartilhe.


Leia Também