Blog do Jorge Amorim

BARRA DO CHOÇA: Carro Fumacê chega para ajudar no combate ao mosquito da DENGUE

Carro Fumacê ajuda no combate ao mosquito da Dengue
Carro Fumacê ajuda no combate ao mosquito da Dengue

Nos últimos dias os moradores de Barra do Choça tem sido alertados quanto a gravidade da epidemia da Dengue no município. Com o intuito de minimizar os efeitos desta terrível crise, a Secretaria Municipal de Saúde vem adotando uma série de medidas, a última delas, foi a aquisição de um Veículo Fumacê, vindo de Salvador para atuar no município.

O Carro Fumacê já está na cidade e  começa a circular hoje, quinta-feira, 02 de maio, nas áreas mais afetadas, os Bairros Ouro Verde e Primavera, em seguida para as demais áreas. Segundo Celeste Gusmão, Coordenadora de Endemias, a intenção é frear o número de casos que ocorre no município, segundo ela, o veículo estará me Barra do Choça, do dia 30 de abril, até 14 de maio, passando por todas as ruas da cidade em 3 ciclos.

Técnicos do Governo do Estado no combate ao Aedes Egipts
Técnicos do Governo do Estado no combate ao Aedes Egipts

A Secretaria Municipal de Saúde fez uma programação para a visita do Carro Fumacê, priorizando àquelas áreas em que houve maior incidência. Para tanto, os moradores serão avisados por um carro de som duas horas antes, para informar a população sobre os procedimentos que devem ser adotados para garantir a eficácia do tratamento contra o Aedes Aegypti.

Em caminhada, alunos encara com bom humor o mosquito da Dengue
Em caminhada, alunos encaram com bom humor o mosquito da Dengue

A recomendação é para que os moradores abram portas e janelas, protejam os alimentos e animais domésticos, principalmente, os de menor porte. As gaiolas dos pássaros, por exemplo, devem ser cobertas por panos. Vasilhas com água e comida dos cães também devem ser protegidas. As informações são da Secretaria de saúde.
O que você quer saber sobre Barra do Choça, você Encontra AQUI. BLOG DO JORGE AMORIM – ANO IV


Curta e Compartilhe.


Leia Também