Blog do Jorge Amorim

BARRA DO CHOÇA: Lançamento da Pedra Fundamental da Comunidade Terapêutica Bom Samaritano, será no dia 07 de abril

fafaffa
Imagem ilustrativa do espaço a ser contruído o Centro de Recuperação Bom Samaritano

O município de Barra do Choça receberá brevemente, mais uma Comunidade Terapêutica, estamos falando da COMUNIDADE TERAPÊUTICA BOM SAMARITANO. A Cerimônia de Lançamento da Pedra Fundamental será no próximo domingo, 07 de abril, às 15:00 horas, no local onde será construído o Centro de Recuperação do Bom Samaritano.

gfgf
Área a ser construída a COMUNIDADE TERAPÊUTICA BOM SAMARITANO

O centro será construído numa Fazenda localizada na Estrada Barra do Choça/Morrinhos, há 6 km da Sede. Inicialmente, o Projeto iniciará com duas hectares. A área a ser construída foi uma doação da Irmã Araci Sampaio e de sua família.

mAQUETE
Área a ser construída duas hectares.

De acordo, Flávio Amorim, Pastor idealizador do Projeto, a construção da Comunidade Terapêutica Bom Samaritano, será um marco para o município, será mais uma entidade que vem se somar no tratamento e na prevenção ao uso de substâncias psicoativas e na reinserção social do indivíduo, com resgate dos valores da família, através de ações voltadas ao tratamento dos dependentes químicos com foco na valorização do ser humano.

SAIBA MAIS SOBRE A COMUNIDADE TERAPÊUTICA BOM SAMARITANO

O ser humano é uma criação de Deus, Aquele que tem o amor como premissa e exemplo para todos os seus filhos, a fim de que todos possam amar uns aos outros do mesmo modo que nos amou. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele”. (João 3: 16 e 17)

 Na vida em sociedade, é de salutar importância preservarmos os ensinamentos de Deus, o amor e os princípios que direcione às coisas boas, afinal o homem não vive sozinho e precisa viver em irmandade com base na Palavra.

Os valores da pessoa humana, sobretudo preceituados nos ensinamentos divinos, vêm sofrendo uma desconstrução ao longo dos anos. A conseqüência disso são os problemas sociais que, na maioria das vezes, começam pela falta de estrutura da família.

A estrutura familiar representa o alicerce, onde são constituídos os primeiros aprendizados do indivíduo e os direcionamentos sobre a vida social ao longo da vida. Contudo, infelizmente, no mundo atual, são inúmeras as famílias desestruturadas, sem paz nem amor.

Isso culmina para o desequilíbrio social que resulta na violência, no individualismo, na maldade, no alcoolismo, na depressão, no uso de drogas, entre tantos os males existentes no meio social.

A modernidade se confunde, como se existisse um paradoxo entre o que é bom e o que é moderno, entre o que é certo e o que é permissível.

Diante de tantos problemas, a sociedade como um todo – independente de idade, sexo, etnia, classe social – sofre as conseqüências e assiste perplexa a generalização da violência e do crescente uso de drogas, os quais representam dois dos principais fatores da desconstrução da harmonia social.

A mudança, a solução e a reconstrução de um meio harmônico é papel de todos. Cada um pode contribuir com o próximo e buscar o resgate dos valores dos ensinamentos de Cristo e do exercício da palavra no cotidiano.

Partindo dessa premissa, o Projeto Bom Samaritano tem como propósito “desvendar” os olhos daqueles que optaram por um caminho obscuro e proporcionar a reintegração social dessas pessoas, com resgate dos valores da família, através de ações voltadas ao tratamento dos dependentes químicos com foco na valorização do ser humano.

Para isso, é necessário somar forças por um objetivo comum, e o Instituto Bom Samaritano está em busca do apoio da comunidade, das instituições públicas e privadas, afinal esse é um problema de todos nós.

RELAÇÃO CUSTO X BENEFÍCIO

Desenvolver um projeto dessa natureza requer a realização de investimentos tanto para a edificação da estrutura física quanto para a manutenção das atividades. Investimento esse que apresenta relação positiva entre custo x benefício, uma vez que as beneficies geradas refletem na redução da violência causada pelo o uso de drogas.

Considerando que o Instituto Bom Samaritano não tem fins lucrativos, o desenvolvimento desse projeto é um sonho a ser compartilhado com parceiros que possam colaborar com o bem comum, cujo papel social é muito importante diante dos resultados esperados como cidadãos e como seres humanos preocupados pelos nossos semelhantes.

A participação, com qualquer quantia, emanada por pessoa física ou por uma empresa, será um ato nobre e de grande valia, e que terá grande representatividade para esse trabalho social que visa romper fronteiras e atender crianças, jovens e adultos das mais diversas localidades, de acordo com as nossas possibilidades de acolhimento.

Faça parte desse projeto!

 


Curta e Compartilhe.


Leia Também