Blog do Jorge Amorim

BARRA DO CHOÇA: SEMAE promove curso de capacitação para merendeiras

KKLK
Curso Capacita centenas  de merendeiras  da rede municipal de ensino

A alimentação é a base da vida e dela depende o estado de saúde do ser humano. Por acreditar neste pensamento e por querer  melhorar a qualidade do preparo da merenda escolar do município, a Secretaria de Municipal de Educação por meio do SEMAE , Setor Municipal de Alimentação Escolar, vem realizando no município um Curso de Capacitação para o Manipulador de Alimentos, da rede municipal de educação.

A Diretora do SEMAE, Edite Amorim, relatou a necessidade de aprimorar as boas práticas na manipulação de alimentos, não somente  para atender uma exigência da Vigilância Sanitária e do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar, mas também, em está garantindo o fornecimento de alimentos mais seguros, nutritivos, atrativos que protejam a saúde dos alunos.

DSC_0230A Diretora do SEMAE, Edite Amorim, relatou a necessidade de aprimorar as boas práticas na manipulação de alimentos, não somente  para atender uma exigência da Vigilância Sanitária e do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar, mas também, em está garantindo o fornecimento de alimentos mais seguros, nutritivos, atrativos que protejam a saúde dos alunos.

Além da capacitação dos manipuladores de alimentos, uma cartilha esclarecerá dúvidas sobre os cuidados durante a manipulação dos alimentos, e o seu preparo de forma nutritiva evitando assim, desperdícios. O Curso é ministrado pelos nutricionistas e pela Professora Norma Aparecida. Professora Norma, é uma velha conhecida dos moradores de Barra do Choça, pela sua criatividade e conhecimento na culinária.

DSC_0334Veja o CRONOGRAMA DOS CURSOS:

*09/04 – CEBC  – Região atendida – CAVADA e SOSSEGO

*10/04 – CEBC  – Região atendida – PAU BRASIL e SANTO ANTONIO

*18/04 – CEBC  – Região atendida – SEDE e BARRA NOVA

*19/04 – Creche Sheila Teixeira – Região atendida – CRECHES

Conheça a equipe do SEMAE: Edite Amori, Diretora; Nutricionista Responsáveis, Thainan Santos e Larissa Lira.


Curta e Compartilhe.


Leia Também