Blog do Jorge Amorim

BARRA DO CHOÇA: Município será cidade piloto do Plano da Pecuária Leiteira da Bahia

Câmara Setorial do Leite se reuniu nesta sexta |Foto: Divulgação
Câmara Setorial do Leite se reuniu nesta sexta  Foto: Divulgação

O município de Barra do Choça, no nordeste baiano, será a cidade piloto do Plano da Pecuária Leiteira, que visa atingir a auto-suficiência na produção do produto e promover o desenvolvimento econômico e social da cadeia produtiva no estado. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 21 de março, durante reunião da Câmara Setorial do Leite, na Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri), em Salvador.

Segundo o site Bahia Notícias, no encontro ficou definido que o fórum de debates passará a se reunir a cada dois meses. De acordo com o coordenador do Plano, os trabalhos relativos ao Leite Bahia serão iniciados no próximo mês de maio, em Barra do Choça, que poderá ter a participação de mais 32 municípios. Após avaliação do desempenho do Plano em Barra do Choça, a previsão é que Itabuna e Eunapólis sejam as próximas cidades onde o mesmo será implementado.
Segundo Haroldo, este Plano servirá para dar diretrizes para toda cadeia produtiva do Estado e oferecerá assistência técnica, infra-estrutura e tecnologia para os produtores de toda a Bahia. Além de palestras, seminários e visitas para troca de experiências.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também