Blog do Jorge Amorim

BARRA DO CHOÇA: Embasa, Nota de Esclarecimento ao Blog do Jorge Amorim

3embasa - ESCLARECIMENTOS

Ao Blog do Jorge Amorim

Em relação à notícia veiculada recentemente neste portal, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) esclarece que, em Barra Nova, opera apenas o Sistema de Esgotamento do bairro Edgar Brito que, após tratamento, o efluente é descartado dentro dos parâmetros de qualidade determinados pela legislação ambiental em vigor.

Para comprovar a afirmação enviamos anexo, resultado das amostras analisadas pelo método físico-químico por profissionais químicos e biólogos. A Embasa coleta o esgoto na entrada da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), na saída da estação e na chegada ao rio. Já a qualidade da água do rio é monitorada em um ponto antes do recebimento do efluente e em outro após o descarte do efluente.

Vitória da Conquista, 27 de março de 2013.

Nós do BLOG Jorge Amorim agradecemos os esclarecimentos. Porém,  ficam algumas dúvidas, que não foram esclarecidas na NOTA. O que fazer com as casas deste bairro que não estão ligadas a Estação de Tratamento?. Segundo, gostaríamos de obter informações acerca do Plano de Ação apresentado pelos moradores à Embasa através do sr José Olímpio. Seja qual for  a posição da Empresa, nós queremos saber. No mais muito obrigado pelos esclarecimentos.


Curta e Compartilhe.


Leia Também