Blog do Jorge Amorim

BARRA DO CHOÇA: Conselho Municipal do Meio Ambiente realiza primeira reunião de 2013

3 condemaO Conselho Municipal de Meio Ambiente de Barra do Choça, realizou na manhã dessa quarta-feira,  20 de março, a primeira reunião do exercício de 2013. O encontro contou com a participação de um número significante de conselheiros.  As próximas reuniões do Conselho acontecerão sempre nas primeiras quartas-feiras de cada  mês.

De acordo com o coordenador de Meio ambiente e presidente interino do Conselho, Crésio Lima, a formação do Conselho de Barra do Choça é paritário, ou seja, com o mesmo número de representantes da sociedade civil e membros do governo, no entanto, encontra-se deficitário no momento, já que os representantes de duas entidades da Sociedade Civil Organizada, não vêm comparecendo às reuniões. Segundo Crésio, será enviado ofícios a essas entidades para saber o que está acontecendo, pois pode haver substituição das mesmas na formação do Conselho, caso não compareçam, serão convidados outras duas da mesma importância, concluiu.

 A pauta desta reunião foi apresentar a nova formação do Conselho; Atividades para o Dia Mundial da Água; análises dos processos licitatórios no município , como postos de combustíveis, loteamentos, empresas, etc; e a problemática do abastecimento d’água em Barra do Choça e região.

Presente na reunião, o ex-vereador Jorge Amorim chamou a atenção COMDEMA, para que se prontifique à resolver o descumprimento das Leis da POLUIÇÃO SONORA  e a Lei dos EUCALIPTOS e que medidas sejam tomadas quanto a questão da Concessão da Água da Embasa, Jorge Amorim, cobrou do Executivo, a aquisição de técnicos para atuar na fiscalização, não somente destas leis, mais de outras que existente no município.

Foi apresentado por Crésio Lima, a Programação para o Dia da Água, comemorado no dia 22 de março, segundo Lima, haverá ao longo da semana oficinas nas escolas abordando a temática, anúncios em carro de som e faixas espalhadas pela cidade  chamando a atenção da população para este Dia. Ficou acordado uma macro ação com os municípios abastecidos com a água de Barra do Choça, deverão participar os conselhos de Meio Ambiente; Câmaras Municipais e Promotores de Justiça destes municípios.


Curta e Compartilhe.


Leia Também