Blog do Jorge Amorim

BARRA DO CHOÇA: Baba do Maracujá, tradição, diversão e entretenimento.

Dá-se o nome BABA DO MARACUJÁ, local onde antigamente existia a fazenda do saudosoManoel Amorim
Dá-se o nome BABA DO MARACUJÁ, local onde antigamente existia a fazenda do saudoso Manoel Amorim
Como de práxe, o Blog do Jorge Amorim visitou nesta semana o mais antigo baba de Barra do Choça, o Baba do Maracujá. Depois de termos postado aqui neste espaço, a folia do Baba do Mercenários, e do Copa Resenha Esportiva, esta semana reservamos espaço, para este que é sem sombra de dúvida, o mais antigo, tradicional e o mais bonito Baba de Barra do Choça.
Jorge Amorim prestigia o Baba do Maracujá
Jorge Amorim prestigia o Baba do Maracujá
Realizado na antiga Fazenda de Manoel Amorim, o Baba do Maracujá é realizado sempre nas manhãs de domingo, onde participam cerca de 50 atletas, na sua maioria são comerciantes, comerciários  servidores públicos, autônimos, dentre outros. De acordo João Lima, um dos incentivadores do esporte, o Baba do Maracujá, foi criado em 1° de Fevereiro de 2004, o seu nome é resultado do nome da então Fazenda do seu Manoel Amorim Fazenda Maracujá. Ele afirma ainda, que o Baba, não é somente um evento esportivo semanal, é acima de tudo um encontro entre amigos com o objetivo de descontrair e se divertir jogando futebol.
Bab o Maracuja
Baba do Maracujá, opção, de diversão, lazer, entretenimento e esporte…
Conheça alguns dos atletas deste divertido baba, Paulo Barriga, Brasilino, Bertinho, Damião, Nelzério, Washington, Ricardo, Agenor, Raimundo, Agenor, Arlindo, Ouro, Ailson, Rafael, Diego, Wilson, Miltom, Hélio, Euzebio, Welder, Wando, Jacson, Neto, Joaquim, Litinho, dentre outros. Ah!, quase me esqueço, tem também a MERCEARIA de Zé Colodino, quem fornece os espetinhos e a cervejinha gelada aos atletas.
Quer saber mais sobre o BABA DO MARACUJÁ?, então acesse: 

Curta e Compartilhe.


Leia Também