Blog do Jorge Amorim

VITÓRIA DA CONQUISTA: Fundação de Saúde integra associação nacional

9 esauFoi realizada em Salvador, no último dia 31 de janeiro, a Assembleia Geral da Associação Nacional das Fundações Estatais de Saúde (ANFES). O encontro contou com a participação de 14 instituições, entre elas a Fundação de Saúde de Vitória da Conquista (FSVC), que foi representada pelo diretor-presidente, padre Edilberto Amorim, pela diretora-administrativa, Jocélia Brito, e pela procuradora jurídica da Secretaria Municipal de Saúde, Maria Edy da Hora.
Durante o encontro, foi discutido o estatuto social que rege a ANFES e realizada a eleição da Diretoria e do Conselho Fiscal para o biênio 2013-20014. O padre Edilberto Amorim assumiu o cargo de primeiro tesoureiro, garantindo a presença de Vitória da Conquista na direção da instituição que conta com 16 fundações cadastradas.
Para o diretor-presidente, a participação na associação fortalecerá ainda mais a FSVC. “Hoje temos o apoio jurídico da ANFES e durante o encontro já organizamos uma agenda de reuniões para todo ano de 2013”, afirmou Amorim.
A ANFES tem por objetivos a organização das fundações, buscando soluções diante o Governo Federal, o assessoramento em ações jurídicas e intercâmbio de informações, conhecimento e tecnologias que visam o progresso das entidades no âmbito da administração indireta do serviço público. FONTE: Ascom/PMVC


Curta e Compartilhe.


Leia Também