Blog do Jorge Amorim

EDUCAÇÃO: CAMPANHA JOVEM, ADULTO E IDOSO NA ESCOLA

CAMPANHA EJA

A Secretaria Municipal de Educação por meio da EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS realiza a CAMPANHA MUNICIPAL DE MATRÍCULAS DA EJA, na qual busca garantir a inclusão e a permanência de jovens, adultos e idosos no sistema municipal de ensino. A campanha de matrículas será desenvolvida em parceria com as escolas, instituições públicas e parceiros. A ação tem como objetivo estreitar a relação entre a escola e o público adulto, reestabelecendo novos laços e parcerias, tendo em vista a efetivação do direito subjetivo à educação pública e de excelência.

Segundo o coordenador da EJA, Ivanilton Brito, está previsto a partir do dia 19 (terça-feira) um mutirão nas ruas das comunidades e bairros atendidos visando a pré-matrícula dos jovens, adultos e idosos que não tiveram a oportunidade de estudar na idade apropriada, iniciando a campanha no bairro Ouro Verde, estendendo as demais comunidades.

Escolas participantes: Teódulo Leite, Francisco Amorim, Adeliêta Ramalho, Marlene Santana (Barra Nova), Josenildo Leite (Povoado Boa Vista) e nas escolas do campo.


Curta e Compartilhe.


Leia Também