Blog do Jorge Amorim

BARRA DO CHOÇA: Católicos celebram a quarta-feira de cinzas e lançam a Campanha da Fraternidade 2013

Diversos católicos lotaram a igreja para celebrar este dia tão especial no Calendário Cristão, teve gente que teve que assistir a missa de pé, mas valeu a pena, o importante era não perder a Celebração.
Diversos católicos lotaram a igreja para celebrar este dia tão especial no Calendário  Litúrgico Católico, teve gente que teve que assistir a missa de pé, mas valeu a pena, o importante era não perder a Celebração.

A Paróquia Senhor do Bonfim de Barra do Choça, celebrou hoje, às 19:30 horas na Igreja Matriz, a missa da Quarta-feira de Cinzas.  O celebrante foi o pároco do município, o Padre Alexandre Márcio. Diversos católicos lotaram a igreja para celebrar este dia tão especial no calendário litúrgico da Igreja Católica, teve gente que teve que assistir a missa de pé, mas valeu a pena, o importante era não perder a Celebração.

De acordo com o Padre Alexandre, “a quaresma é um tempo de penitência, de recolhimento, de conversão e oração. As cinzas representa exatamente esta penitência que somos pó e vamos voltar ao pó. E que a dimensão penitencial da vida cristã deve ser assumida em vista de uma maior comunhão com Jesus Cristo”, explica.

2 cinzas2Em seguida, os fiéis receberam as cinzas na testa para reflexão da conversão, recordando a efêmera e a fragilidade da vida humana.  O Padre com os Ministros da Eucaristia, fizeram a imposição sobre a cabeça das pessoas dizendo convertei-vos e credes no evangelho, um convite a conversão, a própria caminha quaresmal. Durante a homilia, como de práxe, o Padre lançou a Campanha da Fraternidade 2013, que este ano tem como tema “Fraternidade e Juventude” e o lema “Eis-me aqui Senhor”.


Curta e Compartilhe.


Leia Também