Blog do Jorge Amorim

BARRA DO CHOÇA: Belezas naturais do município atraem turistas em feriado de CARNAVAL

Região do Sossego, uma região rica, com uma vasta vegetação, belas montanhas, rios e principalmente muitas quedas d’águas.
Região do Sossego, uma região rica, com uma vasta vegetação, belas montanhas, rios e principalmente muitas quedas d’águas.

Muitos barrachocenses e conquistenses resolveram aproveitar este dia de feriado de Carnaval, 12 de fevereiro, para descansar com a família, tomar um banho de rio ou cachoeira, e a região mais procurada sem sombra de dúvida, foi a Região do Sossego. Uma região rica, com uma vasta vegetação, belas montanhas, rios e principalmente muitas quedas d’águas.

A nossa preocupação, é que para atrair os visitantes, alguns proprietários de terras estão modificando o ambiente natural, sem o acompanhamento de um técnico responsável e sem autorização do Setor do Meio Ambiente. Barra do Choça, é rica em recursos hídricos, porém, para ostentar este título, é necessário que um trabalho de conscientização seja desenvolvido no município urgentemente. E a população por sua vez, deve cooperar, pois esta riqueza não nos pertence, é para as gerações futuras.


Curta e Compartilhe.


Leia Também