Blog do Jorge Amorim

BARRA DO CHOÇA: Cotefave sedia a 4ª Oficina das Comunidades Terapêuticas Baianas

A Comunidade Terapêutica Fazenda Vida e Esperança – COTEFAVE, sediou nos dias 29 e 30 de novembro, a 4ª Oficina das comunidades Terapêuticas do Estado da Bahia. O evento foi uma iniciativa do governo do Estado através da Política Estadual Sobre as drogas, coordenados pela Secretaria da Justiça e Cidadania e Direitos Humanos, sob a responsabilidade da SUPRAID.

Pela primeira vez neste ano, o evento foi realizado fora da Capital, a 4ª Oficina das Comunidades Terapêuticas, contou com a participação de diversas representantes das Comunidades Terapêuticas Baianas. Além da anfitriã Cotefave, participaram as comunidades Terapêuticas Peniel, Nossa Casa, Ebenezer, Palavra da Vida,  Renascer, Casa das Perólas e Manaí. Participaram do evento também Juízes, promotores representantes do conselho Municipal de Segurança de Vitória da Conquista, Profissionais que atuam na área e os vereadores Jorge Amorim e Jay Fernandes.

A palestra ficou sob a responsabilidade do competentíssimo Dr. Ronaldo Guilherme Vitelli Viana, vice presidente da FEBRACT – Federação Brasileira de Comunidades Terapêuticas, na oportunidade o palestrante explanou sobre a sua experiência acumulada há mais de 32 anos a frente de Entidades Terapêuticas. Ali fez um breve relatos da histórias das comunidades e uma minuciosa análise de conjuntura, em seguida apresentou as maiores dificuldades e desafios que as CTs enfrentam para se chegarem os seus reais objetivos.

 


Curta e Compartilhe.


Leia Também