Blog do Jorge Amorim

BARRA DO CHOÇA: Escolas e creches municipais escolhem seus diretores e vice-diretores

Professor Jorge Parangaba, vota, e é eleito diretor

do Centro Educacional de Barra do Choça

Foi realizada ontem, 30 de novembro, as eleição para Direção das Escolas e Creches Municipais em Barra do Choça. Ao todo, foram treze escolas, cinco creches municipais e a direção do campo que compreende vinte e oito escolas. O vereador Jorge Amorim, Presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal, esteve visitando algumas escolas e creches neste dia de eleição, conversando com os candidatos, pais, professores e alunos.
Segundo o vereador Jorge Amorim, o processo eletivo ocorreu de forma tranqüila, porém, em duas destas Unidades, pairam algumas dúvidas que precisam ser esclarecidas. Desta forma, a Comissão de Educação da Câmara Municipal, estará procurando o SIMPROBAC e a Comissão Eleitoral, para entender a situação e a partir daí tomar algumas providências.
As eleições Municipais para direção e vice-direção, foram umas das grandes conquistas adquiridas pelo Sindicato dos Professores, e não podemos deixar que perca o seu objetivo principal, a democratização da Gestão Escolar no município, ressaltou o vereador.

Abaixo, a Lei Municipal que estabelece as eleições para diretores e vice-diretores:

LEI Nº 088/07, DE 28 DE NOVEMBRO DE 2007:

Dispõe sobre a indicação democrática pela comunidade escolar para nomeação das funções de confiança de diretor e vice-diretor das unidades municipais de ensino de Barra do Choça, pelo Chefe do Executivo Municipal, revoga e dá nova redação a dispositivos da Lei Municipal n°. 016/2004 e da Lei Municipal n°. 017/2004 e dá outras providências.


Curta e Compartilhe.


Leia Também