Blog do Jorge Amorim

BARRA DO CHOÇA: Chuvas provocam sérios danos em estradas da zona rural

Dois dos trechos mais atingidos foram a via de acesso à Região do Sossêgo
 e a estrada para Caatiba;  nesta última (foto acima).
O grande volume de chuvas que caiu nas últimas semanas em Barra do Choça danificou  grande parte das estradas vicinais do município.  De acordo com a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agropecuário (EBDA), foram 57 milímetros de chuva apenas na noite de quinta-feira, 17, para sexta-feira, 18. Em decorrência dessa elevada precipitação várias estradas vicinais foram danificados.
Dois dos trechos mais atingidos foram as vias de acesso à Região do Sossêgo e do Barreiro e a estrada para o município de Caatiba.  Nesta última, uma parte da estrada cedeu, obrigando a Prefeitura de Barra do Choça a realizar serviço emergencial para a reduzir os riscos de acidentes, tendo em vista que o trecho, uma curva perigosa, possui baixa visibilidade.
O prefeito Oberdam Rocha, visitou os trechos mais danificados e destruídos das estradas municipais e pode verificar os estragos provocados pelas águas que, combinadas com o fluxo de veículos e de animais nesta região geram um verdadeiro “atoleiro”. Também visitou as áreas mais atingidas pelas chuvas na sede do município, principalmente no Bairro Bom Retiro.
Juntamente com a Comissão Municipal de Defesa Civil (COMDEC), o Executivo Municipal informou à Coordenação da Defesa Civil do Estado (CORDEC) os prejuízos causados pelas fortes chuvas, no intuito de buscar apoio do Governo do Estado, através do homologação do Decreto de Situação de Emergência para assim habilitar o Município a recorrer à Defesa Civil Nacional.
A partir desta ação, o município de Barra do Choça está buscando recursos junto aos governos Federal e Estadual para ações reparadoras dos danos causados pelas chuvas na infraestrutura urbana e rural.
Maiores informações: http://www.barradochoca.ba.gov.br/

Curta e Compartilhe.


Leia Também