Blog do Jorge Amorim

Ler para Ser: 50 Livros que Fizeram a Diferença

 

Lendo, você nunca mais terá tédio…
Pior do que não ler, é ler muito e não aplicar. Enrijece a mente, enferruja as habilidades sociais, faz pensar que conhecimento é sabedoria ou inteligência, e não é. Vira justificativa para não agir e não pensar.
No entanto, ler-aplicando e ler-questionando… amplia, esclarece, prepara, motiva, torna os sonhos possíveis. Dá aquela idéia boa que ninguém teve. Mostra o “como”. Dá, não só a esperança, mas também a capacidade.

Ler enriquece, com um riqueza que ninguém pode lhe tirar, só multiplicar.
Pelos livros, podemos conversar com as pessoas mais inteligentes, de todos os lugares, de todas as épocas, de todas as idades.
Ler também é para mim um descanso, ao invés de sacrifício. É descanso do desânimo, da mediocridade, da falta de perspectiva, da impotência, da incompreensão.
Superando o preconceito, o medo, a preguiça – você nunca mais sentirá tédio de novo. As horas ociosas serão momentos prazerosos, de emoção, de idéias, de desenvolvimento… momentos seus.
Faz vários anos que leio uma média de 2 livros por mês, é o equilíbrio que achei para não atrapalhar outras áreas da minha vida.
Quando gosto, faço resumo, grifo os melhores trechos e assim que posso, publico aqui.
Quando não gosto, eu paro, ou vou para as partes que interessam. Ler é alimentar a alma. Monte seu prato, equilibre sabor e nutrientes, mas não coma o que não gosta ou que não presta.
Fonte: http://www.http//nicholasgimenes.com.br

Curta e Compartilhe.


Leia Também