Blog do Jorge Amorim

BARRA DO CHOÇA: Prefeitura promove curso gratuito de cuidador de idosos

Serão ao todo, 40 vagas, sendo 20 inscrições em cada CRAS; os interessados deverão ter acima de 18 anos e Ensino Fundamental completo

Capacitar profissionais para oferecer uma melhor qualidade de vida ao idoso. Esse é o objetivo do Curso de Cuidador de Idoso que será realizado em novembro. O curso é uma oportunidade para famílias e para os cuidadores de idosos se capacitarem teoricamente e adquirir conhecimentos básicos sobre gerontologia (ciência que estuda o envelhecimento humano). O curso é promovido pala Prefeitura Municipal de Barra do Choça, através da Secretaria de Assistência Social (SEMAS).

Os participantes do curso vão recebem orientações sobre atitudes que podem prevenir o agravamento do estado de saúde do idoso ou contribuir para a sua melhor qualidade de vida. Até mesmo o aspecto psicológico do cuidador é tema de uma das palestras ministradas durante o treinamento.
Temas como envelhecimento do ser humano, ética e cidadania, alimentação e hidratação, os grandes problemas na saúde dos idosos, a comunicação com o idoso e sua família, aspectos sociais da aposentadoria, a terceira idade, as rotinas no trabalho com o idoso dependente e o cuidado que o profissional deve ter consigo mesmo serão abordados na programação.
Requisitos
Serão ao todo, 40 vagas, sendo 20 inscrições em cada CRAS. Os interessados deverão ter acima de 18 anos e Ensino Fundamental completo (isto porque um cuidador de idoso precisa saber ler e escrever para identificar o uso adequado dos medicamentos, acompanhamento de dietas, leitura de recados etc.)
O curso terá duração de 60 horas, distribuídas em três finais de semana, de quinta a sábado. Serão 20 horas em cada final de semana.
Inscrições
As inscrições deverão ser efetuadas nos Centros de Referência em Assistência Social do Centro e do Bairro Ouro Verde, de segunda a sexta, das 8h às 12 horas e das 14h às 18 horas.   
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (77) 3436-1013 (Ramal da Secretaria de Assistência Social).

Maiores informações:www.barradochoca.ba.gov.br


Curta e Compartilhe.


Leia Também