Blog do Jorge Amorim

Acompanhe o discurso do vereador Jorge Amorim, 05 de outubro de 2011

Vereador Jorge Amorim discursa em sessão realizada o dia 05/10
A sessão da Câmara Municipal desta semana, aconteceu extraordinariamente na quarta-feira, 05 de setembro, motivo, a Audiência Pública realizada no CEBC, pela Secretaria Municipal de Educação para apresentação do PAR – Plano de Ações Articuladas e do Plano Municipal de Educação. Ao fazer uso do espaço destinado ao vereador, o vereador Jorge Amorim começou apresentando as suas ações ao longo da semana, como por exemplo:
Audiência Pública para prestação de
Contas do 2º Quadrimestre 2011
 A sua participação na Audiência Pública realizada pela Prefeitura Municipal, para Prestação de Contas referentes ao 2º Quadrimestre de 2011, em cumprimento ao Artigo nono, da Lei 101/2000. O evento aconteceu na última quinta-feira, 29 de setembro, no Plenário da Câmara Municipal.  Em seguida, o vereador Jorge Amorim voltou a cobrar da Administração, a responsável pelas OSCIPs que atuam no município, maior transparência dos seus atos, e que destinem parte dos recursos às instituições que desenvolvem projetos sociais em Barra do Choça.
Nesta mesma sessão, o vereador Jorge Amorim, parabenizou o Educandário Corina Amorim, o EDUCA, pela realização da segunda Edição dos JOGOS INTERNOS, os jogos ocorrerão de 02 a 23 de outubro. A abertura foi neste final de semana com atividades esportivas envolvendo pais e alunos da Instituição.
O vereador Jorge Amorim, participou também da Audiência Pública realizada pela Secretaria de Educação na última terça-feira, 04 de outubro, no auditório do Centro Educacional de Barra do Choça, segundo o vereador, o objetivo foi discutir e analisar o Plano de Ações Articuladas (PAR), e o Plano Municipal de Educação. Na oportunidade, o vereador Jorge Amorim falou do desejo dos professores de terem na Câmara Municipal um vereador professor, e quis Deus que o escolhido fosse, seu nome, em seguida agradeceu. O vereador comentou ainda, o trabalho realizado pela Câmara Municipal, e especificamente o seu mandato. E conclui, aqui foram discutidos e aprovados projetos importantes, como o projeto de Lei de Enquadramento e Designação; Correção da Tabela de Difícil Acesso; Licença Prêmio, dentre outros. O vereador lembrou ainda de sua participação da negociação do Reajuste salarial em 2011.
Gerente do Bradesco, recebe dos vereadores
as boas vindas e cobranças por melhores
serviços.
Nesta sessão, esteve visitando a câmara de Vereadores, o Senhor Osmar Borges, Gerente da Agência Bradesco de Barra do Choça, na oportunidade, o vereador Jorge Amorim, deu as Boas – Vindas, ao gerente e relatou a situação do Atendimento do Bradesco no Município, segundo Amorim, foram inúmeras as queixas através de abaixo-assinados, cobranças, reuniões e até denúncia ao ministério Publico, do desrespeito e da ineficiência da agencia Bradesco aqui no município. O vereador reconheceu que houve melhorias, porém está muito longe daquilo que deseja a população, em seguida cobrou do gerente atenção aos moradores e colocou-se a disposição para discutir e buscar soluções, afirmou o vereador.
Vereador num gesto simbólico, entrega Ficha
Filiação ao Partido dos Trabalhadores
E finalmente, não menos importante o vereador Jorge Amorim, com pesar, lamentou a sua saída do Partido Verde – PV, segundo o vereador foram seis anos de militância a frente do Partido Verde de Barra do Choça, partido que, ao lado de seus companheiros ajudou a fundar, e onde ocupava o cargo de vice-presidente. O vereador Jorge Amorim e seus companheiros verdes, estarão integrando o quadro político do Partido dos Trabalhadores em Barra do Choça
Para o vereador Jorge Amorim, parafraseando o seu companheiro de partido Higino, “quando os velhos caminhos se esgotam, os pés precisam mudar de direção. Saio do PV mas continuo firme com os meus compromissos com a questão da Educação, da Cultura e do meio ambiente, afirmou vereador Jorge Amorim.

Curta e Compartilhe.


Leia Também