Blog do Jorge Amorim

Mariana Macedo de Barra do Choça é a vencedora da 9ª Edição do Festival de Musica da Bahia.

Mariana Macedo durante apresentação no FESTIVAL

A cantora Mariana Macêdo de Barra do Choça foi a grande vencedora da  9ª  edição do Festival de Musica da Bahia (FMB). Ela interpretou a canção “Gira Mundo”, de sua própria autoria, em parceria com o cantor e compositor Edilson Dhio.   A etapa final do festival foi realizada na noite do último sábado, 24, no palco do Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima, em Vitória da Conquista.
Segundo Mariana, “foi um prazer enorme participar desse festival, foi uma emoção muito grande. Respeito imensamente os demais candidatos porque são colegas, amigos. O que eu vim fazer aqui foi me apresentar bem e passar uma boa mensagem”.

Evento foi realizado pela Uesb no Centro de Cultura
Camilo de Jesus Lima em Vitória da Conquista

O segundo lugar ficou com o representante de Belém do Pará, Floriano, que trouxe a composição “Jardim de Miró”. A veterana em festivais Geci Brito arrancou os aplausos da plateia e levou o terceiro lugar com a música “Menina”
Mariana canta com a alma. Ela tem essa coisa da lágrima na voz e é uma forte candidata”, analisava o cantor Nagib em entrevista ao Portal da UESB, antes do resultado final. Também foram vencedores os músicos de Barra Choça que acompanharam Mariana em sua interpretação. Tiago Silva (Violão) e Anderson Mota (Piano), são professores do Espaço Cultural João Caranha de Barra do Choça.

Curta e Compartilhe.


Leia Também