Blog do Jorge Amorim

Barra do Choça premia os melhores cafés do município

3º Concurso de cafés contemplou  com prêmios de 1º ao 5º lugar, sendo ofertados pelos parceiros na realização do 3º Concurso de Qualidade Cafés de Barra do Choça.
A Prefeitura Municipal de Barra do Choça, através da Secretaria Municipal de Agricultura realizou no último dia 23 de setembro, o terceiro concurso de qualidade do café do nosso município. O evento, realizado na Comunidade Terapêutica Fazenda Vida e Esperança (Cotefave), contou com a presença do prefeito, Oberdam Rocha, dos vereadores Jorge Amorim, Manoel Nascimento e Demi Melo, do presidente da Cotefave, Padre Edilberto Amorim, além de representantes de órgãos e instituições públicas federais e estaduais, secretários municipais e produtores.
Pequeno produtor rural Eufrásio Lima, ao lado da sua esposa Neide Dias, foi o grande vencedor do 3º Concurso de Qualidade de Cafés de Barra do Choça.
Os objetivos da ação estão o incentivo à constante melhoria da qualidade do café, como meio mais eficaz na conquista de maiores mercados, agregar valor ao produto e atender à crescente demanda por produtos diferenciados, premiar os melhores cafés do Município de Barra do Choça, de acordo com suas características físicas e sensoriais e divulgar a capacidade produtiva e diversidade de cafés em nível Estadual e Federal. 
Produtor Nedo e sua filha recebem das mãos de um dos patrocinadores, premiação de 2º Lugar

A análise e julgamento foram feitos pelo Laboratório de Análises de Café da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), em parceria com uma empresa especializada, a JC Corretagem de Café e Representações. As avaliações foram realizadas ao longo do mês de setembro a partir de critérios usados em concursos internacionais. Todos os lotes foram identificados com números para garantir a imparcialidade de julgamento. Os resultados somente foram divulgados no final do evento.

Presentes ao evento, o vice-prefeito Aelson Martins, vereador Jorge Amorim e o anfitrião Padre Edilberto Amorim
Segundo o secretário de agricultura Marcos Soares, o concurso é uma excelente oportunidade para que os produtores municipais possam apresentar os resultados do trabalho desenvolvido em suas propriedades. “Faz-se necessário um Concurso de Qualidade de Cafés, evento de  fundamental importância para a comprovação da qualidade do café produzido no município”, disse.

Curta e Compartilhe.


Leia Também