Blog do Jorge Amorim

Acompanhe o discurso do vereador Jorge Amorim, na sessão desta terça-feira, 26.09

O vereador Jorge Amorim, iniciou falando da reunião que ocorreu na última quarta-feira, 21 de setembro na Câmara Municipal. Esta reunião teve como pauta a Cronograma das atividades; atividades a serem desenvolvidas; parcerias; atribuições de tarefas. A programação será desenvolvida em dois finais de semana no mês de outubro. VEJA A PROGRAMAÇÃO:
21 de outubro – Abertura das atividades – Momento Celebrativo;
22 de outubro Ciranda da Vida;
26 de outubro – Audiência Pública – Conselho do Idoso;
29 de outubro Dia da Beleza com Baile da terceira Idade;
30 de outubro Gincana – Momento Celebrativo.
Na oportunidade, o vereador Jorge Amorim solicitou da Mesa Diretora da Câmara apoio no referido evento.
Na oportunidade, o vereador Jorge Amorim, parabenizou a Prefeitura Municipal pela realização no último dia 23 de setembro, do Terceiro Concurso de Cafés de Barra do Choça. O evento foi realizado na Fazenda Cotefave, e contou com as presenças do prefeito municipal Oberdan Rocha, dos vereadores Jorge Amorim, Demi Melo e de Manoel Nascimento, do Padre Edilberto Edilberto Amorim, além de representantes de órgãos e instituições públicas federais e estaduais, secretários municipais e produtores.
O vereador Jorge Amorim parabenizou aos organizadores pela realização do evento, aos participantes, e em especial, o Senhor Eufrásio do Pau Brasil e Nêdo da Região do Sossego, ganhadores do Terceiro Concurso de Cafés de Barra do Choça.
Na oportunidade, parabenizou também a cantora Mariana Macêdo de Barra do Choça, por ser a grande vencedora da  9ª  edição do Festival de Musica da Bahia. Ela interpretou a canção “Gira Mundo”, de sua própria autoria, em parceria com o cantor e compositor Edilson Dio.   A etapa final do festival foi realizada na noite do último sábado, 24 de setembro, no palco do Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima, em Vitória da Conquista.
O vereador relatou ainda a reunião que ocorreu no Assentamento Pátria Livre em Barra do Choça, partciparam o prefeito Municipal Oberdan Rocha, e seus secretariados, o vereador Jorge Amorim, os membros da Direção do MST e as técnicas da ATES, e assentados da Agro-vila.
Ali o vereador Jorge Amorim explicou o motivo da solicitação da referida reunião. Numa manhã bastante proveitosa, ficou acordado com o prefeito Oberdan, as seguintes questões: Disponibilizar o trator para trabalhar nos lotes; Coleta de Lixo; Adaptação de um Espaço ali existente para um Posto de Saúde; melhoria do Transporte Escolar; Orientações sobre Programas Sociais; Apoio no Abastecimento d’água, Melhoramento da Rede Eletrica; dentre outros.
O vereador Jorge Amorim, relatou ainda a visita que fizera na Comunidade Cangussu. Ali a Escola Municipal Emiliana Zapata, realizou no último domingo 25 de setembro, uma série de atividades, como: um torneio de Futsal; um Bingo Beneficente; sorteios de brindes, e muita diversão.
Presente no evento, o vereador Jorge Amorim, elogiou a iniciativa da Escola e disse pelas atividades escolares realizadas nesta comunidade está mais que na hora, desta escola ter a sua quadra poliestportiva, para que atividades como estas possam ser melhor desenvolvidas, e conclue, estarei levando estas cobranças ao Gestor Municipal para que o Estado seja acionado e possa estar disponibilizando este equipamento público a esta comunidade, afirmou Jorge Amorim.
E finalmente, não menos importante, o vereador Jorge Amorim apresentou um breve histórico de sua participação no Partido Verde em Barra do Choça. Jorge Amorim estava no PV desde a sua fundação há seis anos, onde ocupava o cargo de vice-presidente. Porém, pelas velhas práticas das raposas da política, a comissão do Partido Verde de Barra do Choça foi destituída e entregue a um outro grupo. Por descordar destas práticas e pela insatisfação das atitudes do ex-deputado e ”Dono do Partido“ na Região Sudoeste, não resta outra alternativa aos antigos verdes do municipio, senão pedirem a desfiliação em bloco do PV. Segundo Amorim, a intenção deste grupo é filiar em massa em um outro partido que congregue os mesmos pensamentos do Grupo, e este Partido é o Partido dos Trabalhadores de Barra do Choça.

Curta e Compartilhe.


Leia Também